Mulher com fones de ouvido
Foto de Stock via Shutterstock

Não deixa a galera do metal extremo ficar sabendo dessa, mas agora existe um som tão alto que pode… matar!

Cientistas do departamento de energia do SLAC National Accelerator Laboratory criaram um som tão brutal, mas tão brutal, que tem o poder de ferver água. Se ouvido fora de um ambiente aquático, ele pode romper o coração e o pulmão de um ser humano. Tá bom ou quer mais?

A pesquisa foi publicada no dia 10 de Abril no ambiente acadêmico Physical Review Fluids (via Loudwire) e tem a seguinte descrição:

Uma equipe de pesquisadores inseriu pequenas explosões de água em poderosos raios-X que instantaneamente vaporizaram a água ao redor, resultando em uma onda de choque. Uma série de ondas de choque aconteceu e, uma vez que o limiar de quão intenso o som subaquático pode chegar foi atingido, a água então formou pequenas bolhas, que rapidamente decaíram.

O estudo ainda aponta que o som estava acima dos 250 decibéis, o que é mais alto do que o barulho de um foguete sendo lançado.

De partir o coração

Sempre é bom lembrar que para partir o coração o Emo está aí desde os Anos 90, viu senhores cientistas?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!