Bruce Dickinson apresenta nova cerveja do Iron Maiden
Foto: Reprodução / YouTube

O Iron Maiden entrou no ramo das cervejas artesanais e se empolgou.

Após lançar a “The Trooper” há alguns anos, o grupo britânico de Heavy Metal já se aventurou por algumas outras versões da bebida e agora apresentou sua mais nova parceria com a cervejaria Robinsons.

Trata-se de “Sun And Steel”, uma lager com um diferencial bastante especial: leveduras normalmente utilizadas para fazer saquê, a tradicional bebida japonesa, foram usadas na sua fermentação, como o próprio Bruce explicou:

Queríamos fazer algo especial então decidimos fazer algo com levedura de saquê Japonês para adicionar mais aroma e sabor. A cerveja é deliciosa e também tem uma aparência muito legal!

Nova cerveja do Iron Maiden

Sexta variação na série “Trooper”, a nova cerveja do Iron Maiden tem 4.8% de graduação alcoólica e leva tanto leveduras lager quanto de saquê.

Ainda de acordo com a Louder Sound, a inspiração para o toque oriental veio de um encontro de Bruce Dickinson com George Yusa, fã da banda e dono da Okunomatsu, tradicionalíssima fabricante de sakê com 300 anos de história e sede em Fukushima.

Iron Maiden no Brasil

A banda vem ao Brasil para tocar no Rock In Rio e também se apresentará com shows solo em São Paulo e Porto Alegre. As informações de preços de ingressos ainda não foram disponibilizadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!