Jesuton na Rio2C 2019
Foto: Rio2C

No último mês de Abril, entre os dias 23 e 28, aconteceu no Rio de Janeiro a Rio2C, conferência que mistura audiovisual, inovação e música.

Parte da programação musical se deu através do RIOgaleão Pitching Show, onde artistas e bandas apresentaram showcases em um espaço aberto para quem estava na conferência e que também contava com nomes da indústria.

O TMDQA! esteve na Rio2C 2019 e entre os tantos nomes que vimos em palestras, painéis e debates, também presenciamos algumas apresentações muito intensas no Pitching Show.

Entre elas, separamos 7 artistas que nos chamaram a atenção e que achamos que também deveriam estar no seu radar.

Bora nessa?

LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos com Louis Black, fundador do SXSW

 

Auri

Auri
Foto: Enyo Andrade / Divulgação

Direto do Espírito Santo, a banda Auri faz Rock And Roll com elementos que vão do indie ao pop e tem uma performance bastante coesa ao vivo. Promete!

 

Duda Brack

https://www.instagram.com/p/BwzZDyEpUey/

Duda Brack apresentou canções carregadas de experimentalismo e uma parte visual interessante ao lado de seus sons.

Quem tocou guitarra (e mandou ver em batidas e samples) ao seu lado foi Gabriel Ventura, conhecido por bandas como Ventre.

 

Gabz

Gabz
A rapper Gabz na pré-estreia do Hip Hop Machine. Foto: Diego Padilha

Gabz é um nome muito quente da nova música carioca, fazendo rap e misturando suas rimas com elementos do funk.

No palco, foi um verdadeiro furacão que deixou todo mundo de olhos e ouvidos atentos ao se apresentar e interagir com seus colegas músicos.

Gabz acabou de gravar uma música com Baco Exu do Blues, como falamos em entrevista exclusiva por aqui, e ao que tudo indica deve continuar crescendo nos próximos meses.

 

Jesuton

Jesuton Ao Vivo
Foto: Reprodução / Instagram

WOW! Jesuton, britânica que mora no Brasil há algum tempo e como ela mesmo disse no palco faz daqui a sua casa, fez um dos shows mais incríveis do Pitching Show na Rio2C.

Com muita personalidade, ela foi do jazz ao rock and roll passando pelo blues em uma performance apaixonada e cheia de energia, com um vozeirão que impressiona tanto quanto seus movimentos afiados pelo palco.

Bom demais!

 

Jota.Pê

Jota.Pê
Foto: Divulgação

Nós conhecemos o trabalho de Jota.Pê há algum tempo, e esse que aqui escreve inclusive o selecionou para os pitches do CoMA, em Brasília, em 2018.

No palco da Rio2C o músico mostrou por que é um dos nomes mais interessantes que você ainda não conhece: com muita presença de palco, suingue e uma voz impecável, o cara esbanja talento ao mostrar seus sons ao vivo.

 

Martins

https://www.instagram.com/p/Bwu9zvYg8Wt/

Dá pra afirmar sem medo de errar: Martins fez o melhor show do Pitching Show na Rio2C.

Thiago Martins, diretamente de Pernambuco, nos brindou com composições incríveis e carregadas de poesia, instrumentais que iam da MPB ao rock alternativo passando por sons regionais, uma voz que nos transportou direto a alguns dos nomes mais significativos da música nordestina nos Anos 60 e 70 e uma presença de palco bastante própria.

Com um pacote completo, Martins mostrou que está pronto para aparecer nos principais festivais do país e começar a fazer muito barulho.

https://www.instagram.com/p/BxQc580Aso9/

 

Rashid

Rashid no Lollapalooza Brasil 2019
Foto por Stephanie Hahne

Não tão desconhecido assim do público e longe de estar iniciando a carreira, o rapper Rashid mostrou mais uma vez que é um dos nomes mais interessantes do gênero na atualidade.

Com uma sonoridade que mistura Hip Hop a elementos da música brasileira e uma apresentação ao vivo que põe todo mundo pra dançar, Rashid fez bonito mais uma vez.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!