Friends
Divulgação

David Schwimmer resolveu abordar a polêmica em torno da falta de diversidade em Friends.

Enquanto apresentava um prêmio no BAFTAs, no último domingo (12), o ator que interpretou Ross Geller na série que foi ao ar entre 1994 e 2004 fez piada com a situação ao lado do ator Nick Mohammed.

Depois de elogiarem a diversidade no próprio BAFTA — tanto nos indicados quanto nos apresentadores das categorias –, Schwimmer mandou:

É isso, olha para nós. Apenas 50% de nós é homem heterossexual. E todos nos lembramos do quão diverso ‘Friends’ era… Obrigado. Obrigado. Sim, foi um show inovador em que metade do elenco era de mulheres, e eu me certifiquei de que todos nós fôssemos pagos igualmente.

Depois, Mohammed perguntou e brincou: “a Courteney [Cox] não estava ganhando mais que todos vocês quando [a série] começou?”, ao que David respondeu, “sim, isso era um problema.”

Friends e as polêmicas

Outra grande polêmica envolvendo a série se trata justamente do personagem de Schwimmer.

Na trama, a ex-mulher e mãe do filho de Ross se descobre lésbica durante o casamento, tópico alvo de diversas piadas pelo elenco.

A situação tem sido problematizada há alguns anos, já que a homossexualidade é abordada como piada diversas vezes durante a série.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!