O Auto da Compadecida
Foto: Divulgação/Globo

É difícil achar alguém que não goste de O Auto da Compadecida, longa nacional lançado no ano de 2000.

Inspirado na peça teatral de mesmo nome escrita por Ariano Suassuna em 1955, essa produção da Rede Globo ganhou o coração do brasileiro ainda em 1999, quando foi exibida em formato de minissérie na emissora.

Com direção de Guel Arraes, foi apenas em 2000 que os quatro capítulos viraram filme e chegaram ao cinema, conquistando o público mundo afora.

A trama conta a história de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) que, em vida, são dois homens pobres que dão o golpe em várias pessoas no Nordeste. Quando os dois morrem, chega a hora de acertas as contas com Jesus Cristo (Maurício Gonçalves), o Capeta (Luís Melo) e a própria Compadecida (Fernanda Montenegro).

Já se foram 20 anos desde seu lançamento, mas em Abril deste ano, um making of da série/filme chegou ao YouTube. O vídeo contém várias entrevistas com elenco e produção, além de imagens diversas nos bastidores.

Assista!

Making of – O Auto da Compadecida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!