Supercombo e Tony Aiex

Está chegando a quinta edição do HackTown, festival que reúne profissionais de todo o Brasil para falar de tecnologia, inovação, empreendedorismo, música e economia criativa.

O evento rola em Santa Rita do Sapucaí, pequena cidade no interior de Minas Gerais e a apenas 220 km de São Paulo, nos dias 5 a 8 de Setembro deste ano.

Além de uma edição do Sofar Sounds, evento musical de formato intimista presente em mais de 60 países, a organização do HackTown acaba de anunciar os 15 primeiros palestrantes confirmados para o evento.

Entre os nomes está Tony Aiex, fundador e editor-chefe do TMDQA!, que estará por lá para falar sobre jornalismo digital, indústria da música e os 10 anos de Tenho Mais Discos Que Amigos!. Nesta mesma área, também foi confirmado o Supercombo, banda brasileira de rock.

Confira todos os nomes abaixo!

Os ingressos já estão sendo vendidos online, clique aqui para garantir o seu.

Palestrantes HackTown 2019

1 — Adriana Oppenheim

É Head de Business Development na Livework, onde trabalha muito próxima aos clientes para entender seus desafios, e arquitetar a melhor abordagem e skillset para cada contexto. Trabalha com inovação e design há quase 20 anos, e já vestiu chapéus de researcher, designer de serviço e UX, líder de projetos, cliente e consultora.

2 — Supercombo

Os integrantes da banda Supercombo, Léo Ramos, Carolina Navarro, Paulo Vaz, Pedro “Toledo” Ramos e André Déa, apresentarão, além de histórias de uma carreira bem-sucedida que se iniciou em 2007, detalhes do projeto “Adeus, Aurora”, um diálogo entre história em quadrinhos e música que culminou em uma revista e em um dos principais álbuns de rock do ano.

3 — Diego Torres Martins

Fundador e CEO da Acesso Digital, startup de tecnologia focada em soluções digitais que desburocratizam as relações entre pessoas e empresas.

4 — Rebeca de Moraes

Sócia-fundadora da Soledad, consultoria especializada em tropicalizar tendências globais. Trabalhou para a agência inglesa TrendWatching, em Londres e São Paulo, de onde coordenou a criação dos reports sobre a América Latina e participou da elaboração das pesquisas globais da empresa. Jornalista de formação, tem passagens por veículos como Valor Econômico e Folha de S.Paulo. Foi colunista do Huffington Post Brasil e é cofundadora do site SP Honesta.

5 — Macaulay Souza de Abreu

Caboclo amazônida, empreende com a Onisafra, plataforma que faz conexões entre agricultores e consumidores.

6 — Maria Luiza Reis

CEO da Lab245 Software, foi pesquisadora Visitante em Visão Artificial na Université Blaise Pascal, França. É Doutora em Engenharia Nuclear pela COPPE/UFRJ, Engenheira Mecânica/Nuclear UFRJ e Presidente de ASSESPRO RJ.

7 — Ana Cristina Falcão

Lider do Women in Music Brasil e CEO da Cada Instante. Economista e com MBA em Marketing, passando por Bancos e Consultoria, ingressou há 15 anos na Indústria Musical, vivenciou a transformação do mercado físico para o digital e tornou-se uma especialista em Administração de Direitos Autorais no Brasil.

8 — Alejandro Loustalet

Produtor independente de shows em países da América Latina, está por trás do programa Bajo Buenos Aires, que leva ao Youtube detalhes da cena independente na capital Argentina. É empresário e road manager do Unidad Basica, além de ter produzido bandas consagradas como Científicos del Palo e Las Pastillas del Abuelo (Argentina), Pure Feeling (Brasil), Pipa para Tabaco (Paraguai), Once Tiros e 4 Pesos de Propina (Uruguai), entre outras.

9 — Carol Zatorre

Antropóloga, tem experiência em projetos de pesquisa com equipes de design, para diversas áreas tais como: varejo, indústria, startups e serviços. Atua em projetos estratégicos por meio pesquisa etnográfica, com base na teoria antropológica a respeito da cultura observada. É cofundadora da Kyvo, onde é head de pesquisa, Professora de Pesquisa em Design na Pós Graduação Design Centrado no Usuário — Universidade Positivo e escreve para o canal AntropoloDia.

10 — Sergio Martins

Repórter musical da revista VEJA e apresentador do programa VEJA Música.

11 — Nathalia Andrijic

Estrategista e Designer de Serviços na consultoria HandMade Design e Coordenadora dos cursos de Estratégia na Miami Ad School. É co-fundadora do projeto SelfStrategy, que orienta jovens estrategistas a planejarem suas carreiras.

12 — Junior C

DJ e produtor musical com 15 anos carreira, já tocou em grandes festivais, como o Tomorrowland, e é integrante do seleto time de artistas da gravadora de Gui Boratto. Há 3 anos diagnosticado com um câncer cerebral maligno, compartilha como a doença transformou o propósito de sua música e conduziu sua mente a favor da cura.

13 — Lúcia Helena Galvão

Poetisa e professora de filosofia na Organização Nova Acrópole do Brasil. Com 30 anos na instituição, ministra aulas sobre os mais variados temas. Na internet possui milhares de seguidores e acumula mais de 16 milhões de visualizações em suas palestras no YouTube.

14 — Tony Aiex

Fundador e editor-chefe do portal de notícias Tenho Mais Discos Que Amigos!, um dos sites de música mais importantes do país que em 2019 celebra 10 anos de existência com uma audiência de 2 milhões de visualizações por mês.

15 — Gabi Terra

Empreendedora em rede na Magenta e Diretora de Whatever na Perestroika. Com mais de 10 anos de carreira em publicidade atuando em agências como DM9, w3haus e SapientNitro, trouxe todo o conhecimento adquirido em planejamento estratégico de comunicação para entender o mundo de amanhã.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!