Beach Combers - Beach Attack

Há 10 anos surgia um grupo diferente na cena musical carioca. Com sua pegada própria, que mistura a guitarra da surf music a elementos do rock setentista, nasceu a Beach Combers.

Em comemoração, os integrantes Bernar Gomma (guitarra), Lucas Leão (bateria) e Paulo Emmery (baixo) lançaram seu primeiro álbum ao vivo. O registro foi feito durante o festival Concertos Urbanos, realizado no ano passado pela gravadora Deck.

Intitulado Beach Combers ao Vivo, o álbum passeia pelos dois discos lançados até então (Ninguém Segura os Beach Combers, de 2016, e Beach Attack, de 2018). Das 11 faixas, sete são frutos dos trabalhos anteriores da banda, como “Tá Tudo Bem” e “O Mistério do Catamarã“.

As outras quatro são releituras. São versões instrumentais interessantíssimas de “Substitute” (The Who), “Hava Naguila” (um clássico do folclore judaico, composto por Abraham Zevi Idelsohn), “The Shape of Things to Come” (de Berry Mann e Cynthia Weil) e “Land Of 1000 Dances” (Chris Kenner).

 

“Uma banda que representa você poder andar e viver a cultura no Rio de Janeiro”

O grupo sempre teve grande identificação com a questão do ao vivo, especialmente com a pegada de ar livre, conforme conversamos no ano passado. Para comemorar a primeira década de banda, nada mais ideal, certo?

Os integrantes concordam. Lucas Leão revelou este desejo de longa data da banda:

Esse álbum é uma coisa que a gente sempre quis fazer, até por amarmos ouvir discos ao vivo. Gostamos de tudo, desde clássicos como ‘Live At Leeds’, do The Who, até bootlegs raros de bandas que curtimos.

E encaixou muito bem. Aqueles que já tiveram a chance de contemplar uma apresentação ao vivo da banda sabem que as palmas são inevitáveis. Pela primeira vez, essa sensação está disponível para todos, através de introduções ovacionadas pelo público do Concertos Urbanos.

Paulo Emmery entende o lançamento como um resultado da sonoridade desenvolvida pela Beach Combers:

Trata-se de um disco que comemora a sonoridade que a banda adquiriu, e que se torna algo mais visceral quando executada ao vivo. Há um pouco de tudo ali dentro: tanto as nossas músicas que são baladas e surf rock quanto as coisas mais pesadas.

Confira abaixo o álbum na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!