Neil Young em 2006
Foto de Neil Young via Shutterstock

Neil Young está contando sua luta para melhorar a qualidade da música digital em um novo livro.

O músico lendário lança To Feel The Music: A Songwriter’s Quest to Save High-Quality Audio (em português, Sentindo a música: A jornada de um compositor para salvar o áudio de alta qualidade) no dia 9 de Setembro. A obra foi coescrita por Phil Baker.

O livro conta a história do desenvolvimento da Pono, um reprodutor de mídia digital que teve poucos anos de funcionamento e foi criado por Young. Neil também fundou o Xstream, uma plataforma de streaming de alta qualidade.

Neil declarou:

‘To Feel The Music’ é a história dos meus esforços para melhorar a qualidade do áudio que você ouve. Ele leva você através de como o som era e [ainda] é comprometido pelas empresas de tecnologia e gravadoras, e ao invés de melhorar ao longo do tempo, como outras tecnologias, tornou-se pior. A questão de melhorar a qualidade de áudio tem sido uma das coisas mais importantes que temos feito há décadas e algo em que me concentro todos os dias. Passamos um ano escrevendo isso, e acho que você vai achar interessante e informativo.

O livro está em pré-venda aqui. Não há previsão para lançamento no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Neil Young e Crazy Horse gravarão primeiro disco juntos em sete anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!