Crianças em ação policial no Rio

Talvez você não tenha ficado sabendo, mas nos últimos dias a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma operação no Complexo da Maré que resultou em oito mortos e três feridos, entre eles uma criança.

Uma foto que viralizou na Internet nas últimas horas mostra alunos de uma escola da cidade correndo assustados no meio da ação que teve um helicóptero que, segundo moradores, foi utilizado para que tiros fossem disparados de cima para baixo na direção da comunidade.

Em uma reportagem da BBC/UOL, professores relataram o pânico no local e disseram que tentaram acalmar os alunos (e se acalmar) usando a música.

Foi o que contou Myllena Rosário, moradora da Maré de 20 anos de idade e professora de violoncelo de um dos núcleos do projeto social Orquestra Maré do Amanhã que começou a tocar:

Eu estava desesperada também. Foi um horror. Porque além de ter caveirões na rua, tinha helicóptero atirando de cima. Era muita gente correndo lá fora. Não havia para onde ir, tivemos que ficar no corredor esperando o tempo passar, ouvindo o helicóptero ir e voltar, as crianças desesperadas.

Desabafo

https://www.facebook.com/Marevive/photos/a.657038790998243/2283704358331670/?type=3

Ao falar a respeito, Rosário ainda desabafou ao pintar um retrato da situação da comunidade:

É muito complicado o que a gente passa aqui. O aprendizado é muito lento por causa dessas questões. Quando não é falta de luz, falta de água, é tiroteio.

Ação da Polícia

Segundo a CORE, (Coordenadoria de Recursos Especiais), responsável pela operação, três pessoas foram presas, incluindo um segurança pessoal e a mulher do traficante Thomas Jhayson Vieira Gomes, o 3N, ligado à facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro) e alvo dos policiais.

Em declaração, o órgão ainda afirmou que “houve resistência dos criminosos e oito suspeitos de fazerem parte do tráfico foram baleados e morreram no confronto”. Além disso, “todos os protocolos para a realização da operação foram tomados”.

3N não foi capturado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!