Dicas do álbum de Emicida
Foto: Reprodução / Instagram

Em 2015, o sempre ótimo Emicida lançou Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…, seu segundo álbum de estúdio. Desde então, passaram-se quatro anos, mas a espera está próxima do fim! Isso porque uma recente movimentação nas redes sociais do rapper indica que tem novidade vindo.

Ao longo da última semana, o Instagram de Emicida foi atualizado com fotos e vídeos que explicam um pouco sobre o que está para nascer.

 

#PermitaQueEuFale

As recentes postagens formam um mural com o que seriam diversas dicas. Uma ênfase grande é dada à frase “Permita que eu fale” (estilizada inclusive com o uso de hashtag). Trata-se de parte de um discurso narrado por Emicida em um dos vídeos:

Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes. Elas são coadjuvantes. Melhor, são figurantes, que nem deviam estar aqui.

Apesar do nome do projeto ainda ser um mistério, a palavra “Impossível” é apresentada em várias das postagens. No entanto, ela é retratada de forma estilizada, riscando a primeira sílaba e permitindo a melhor visualização do resto da palavra, que se torna “Possível”.

“imPOSSÍVEL”, por sinal, é o título de um vídeo publicado em seu canal no Youtube, que compila o conteúdo de seus posts no Instagram. Um dos assuntos abordados nele é conceito de disco.

Se você for ver, fazem quase cinco anos que a gente não entra em estúdio para criar um disco. E eu nem sei mais se disco é o termo certo, entendeu? Minha teoria é de que o disco hoje é igual um guarda-chuva. Quando você usa um guarda-chuva, é provável que você ainda se molhe da cintura pra baixo. Mas, na ausência de um barato melhor, continua usando.

 

Influências do exterior e nova música vindo

Emicida deixa claro que grande influência para o novo material veio de vivências pessoais em suas viagens recentes para países na África e para o Japão.

No vídeo, ele ainda fala um pouco mais sobre o conceito do lançamento, respondendo a possíveis críticas de “mesmice”:

Então você olha pro mundo e pensa: ‘Ok. Ok, Emicida. Você vai falar o que agora?’. E eu preciso encontrar um espaço para ser ouvido. Eu quis demorar para a organização uma nova movimentação para entender qual era o meu espaço. Para sacar se as pessoas querem ouvir algo do que eu tenho a dizer.

Entre os vários conteúdos disponibilizados, há a ênfase em uma data específica: 9 de Maio. A expressão “Eminência Parda” aparece em algumas das postagens, o que dá a entender que pode ser o título do primeiro single do novo álbum.

Usando a mesma expressão na legenda, Emicida colocou um trecho de uma das faixas do álbum O Canto Dos Escravos, de 1982. Pode ser mais um indício da influência africana no que está por vir.

Ansioso? Porque nós também estamos! O que você espera do novo álbum de Emicida? Diga para nós nos comentários.

https://www.instagram.com/p/BxAXBbTAVj2/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!