Jack White doutorado
Foto: Reprodução/YouTube

Além de cantor, guitarrista, produtor, dono de gravadora e tantos outros títulos, agora Jack White também é doutor.

White foi um dos três nomes a receber um doutorado honorário da Universidade de Wayne State, em Detroit, sua cidade natal, nesta sexta-feira (03). O músico esteve presente na formatura dos alunos para receber a honraria e fazer seu discurso.

Por lá, ele relembrou que chegou a assistir a algumas aulas de Cinema no campus em 1994, tendo “trancado” o curso pouco depois. Jack falou sobre quando analisou dois filmes:

Eu aprendi mais daquele filme (Cidadão Kane, de 1941) e uma cena de A Primeira Noite de um Homem (de 1967), sobre expressão e propósito, que vai me durar para o resto da vida.

Ele também declarou:

Eu tive uma epifania que ficou comigo até hoje: que nem toda arte e criação aconteceu por um acidente feliz. Muito disso foi feito com propósito e não foi apenas bom fazer isso, mas [também] a realização da criatividade de ser capaz de transmitir ideias e metáforas em todos os momentos possíveis.

De acordo com um comunicado da universidade, o doutorado foi concedido a Jack White por “sua dedicação a Detroit e contribuições significantes às artes como um dos artistas mais prolíficos e renomados nas duas últimas décadas.”

Assista ao discursos do músico no vídeo abaixo, a partir do minuto 53.

LEIA TAMBÉM: The Raconteurs faz primeiro show em 8 anos; fotos, vídeos, setlist

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!