Vox - canal do YouTube
Foto: Reprodução / YouTube

Embora com o passar dos anos o YouTube tenha adquirido um certo “estigma” em relação à qualidade do seu conteúdo, ainda existem muitos canais na plataforma que não se renderam ao “clickbait” e oferecem vídeos bem interessantes sobre os mais diversos assuntos

Um dos canais que merece destaque é o Vox, focado primariamente em cultura e acontecimentos diários. Além dos vídeos sobre política e conhecimentos gerais do canal sejam muito bons, o conteúdo sobre música criado por eles é um dos mais interessantes em todo o YouTube.

Através de uma série de vídeos, o Vox fala sobre diversos estilos musicais e bandas diferentes. Um dos vídeos, por exemplo, entra em detalhes sobre os ritmos síncopes em “Videotape”, do Radiohead, enquanto outro relata as melhores rimas da história do hip-hop.

Outro destaque é o vídeo sobre a gravação e as melodias por trás do curioso Trout Mask Replica, polêmico disco avant-garde gravado pelo Captain Beefhart em 1969. O canal também possui um estudo sensacional sobre a importância da voz como instrumento ao longo da discografia de Kanye West.

Além dos nomes mencionados, a Vox já criou conteúdo sobre artistas do meio pop, jazz, heavy metal e diversos outros estilos musicais. No geral, existem dezenas de vídeos incríveis que merecem ser assistidos com calma e muita atenção — cada episódio é basicamente uma aula.

Separamos alguns dos vídeos logo abaixo, mas você pode conferir muito mais no canal deles.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLJ8cMiYb3G5dFPiyLqP_lplUV6A7_dyYX

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!