Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) em Star Wars
Foto: Reprodução/Lucasfilm

O grande (em vários aspectos) Peter Mayhew, intérprete do Chewbacca, nos deixou nesta semana aos 74 anos.

Como era de se esperar, o elenco da franquia Star Wars se pronunciou sobre a morte do colega, com vários atores e outros membros da equipe prestando belas homenagens ao astro.

Em comunicado (via CoS), Harrison Ford, que interpreta Han Solo, o parceiro de Chewie, declarou:

Peter Mayhew era um homem bondoso e gentil, que tinha uma grande dignidade e um caráter nobre. Esses aspectos de sua própria personalidade, além de sua inteligência e graça, ele trouxe para o Chewbacca. Nós fomos parceiros em filmes e amigos na vida por mais de 30 anos, e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe grande prazer ao público de Star Wars. Chewbacca foi uma parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Ele sabia o quão importante os fãs da franquia eram para o sucesso contínuo e se dedicou a eles. Eu e milhões de outros nunca nos esqueceremos do Peter e do que ele deu a nós todos. Meus pensamentos estão com sua querida esposa Angie e seus filhos. Descanse em paz, meu querido amigo.

O diretor George Lucas, criador da franquia, também emitiu um comunicado onde fala sobre o quão “maravilhoso” era Mayhew, além de compará-lo com seu personagem por conta de seu “grande coração e natureza bondosa”.

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, escreveu no Twitter:

Ele era o mais gentil dos gigantes — um grande homem com um coração maior ainda, que nunca falhou em me fazer sorrir. Sou um homem melhor apenas por tê-lo conhecido. Obrigado, Pete #RIPPeterMayhew #coraçãopartido

Outros atores de Star Wars também publicaram fotos e mensagens sobre o colega, como Billy Dee Williams (Lando Calrissian), Rian Johnson (diretor) e Bob Iger (CEO da Disney). Confira abaixo.

https://twitter.com/ahmedbest/status/1124091211789156352

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!