Sepultura
Foto: Divulgação

O Sepultura finalmente se pronunciou sobre a proibição de sua entrada no Líbano por “adoração ao diabo”.

Como te contamos por aqui, a banda teve seu show, que aconteceria no dia 28 de Abril, cancelado por autoridades locais. A justificativa foi que o grupo seria um “insulto ao Cristianismo”, e que também demonstra apoio a Israel na disputa contra a Palestina.

Nesta segunda-feira (29), a banda falou a respeito do caso através de sua página oficial no Facebook.

Além de negar que sua música se encaixa nos motivos citados para o cancelamento do show, o Sepultura ainda convidou os fãs do Líbano a assistir à transmissão de uma apresentação em Dubai.

Leia:

Em nome da banda e equipe do Sepultura gostaríamos de manifestar ao nosso publico de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano que culminou com o cancelamento do nosso show que aconteceria ontem (Domingo, 28 de Abril).

Em 35 anos de historia, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um pais por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores. Sendo que o nosso intuito, sempre foi o de promover através da musica, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção política, racial ou religiosa.

E para tentar minimamente compensar a todos que assim como nos, se frustraram com o ocorrido, gostaríamos de convida-los para assistir a transmissão ao vivo que faremos do próximo show de Dubai no dia 2/maio as 16:00 (Brasília) em homenagem aos nossos fãs libaneses que não puderam nos assistir presencialmente.

https://www.facebook.com/sepultura/posts/10155892973691924:0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!