Beth Carvalho

E o Brasil acaba de perder Beth Carvalho, um dos nomes mais importantes da sua história musical.

A cantora faleceu nessa terça-feira (30) após dois meses de internação, e a informação foi confirmada pelo empresário da lendária sambista, Afonso Carvalho.

No seu comunicado oficial, ele disse que Beth morreu às 17h33 “cercada do amor de seus familiares e amigos”:

Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de ‘Andança’, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.

A causa da morte não foi confirmada.

Que descanse em paz.

Beth Carvalho

Também conhecida como “A Madrinha do Samba”, Beth Carvalho nasceu em 05 de Maio de 1946 no Rio de Janeiro e não apenas emplacou seus hits como ajudou a popularizar nomes como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e mais.

Por conta disso, era respeitada como cantora, compositora e nome que impulsionou o samba no Brasil.

Um dos seus maiores hits, “Coisinha do Pai”, foi tocado no espaço sideral em 1997 quando uma engenheira brasileira da NASA utilizou a canção para “acordar” um robô em Marte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!