The Black Keys 2019
Foto: Divulgação/Alysse Gafkjen

Depois de cinco longos anos de espera, a elogiada dupla de garage rock The Black Keys está oficialmente de volta às atividades com um novo álbum.

Formado em Ohio por Dan Auerbach (guitarra e vocal) e Patrick Carney (bateria), o duo já havia instigado seus fãs ao liberar em Março deste ano a inédita Lo/Hi” para audição, mas sem mencionar maiores detalhes do que estava preparando. Felizmente, nesta quinta-feira (25) todas as novidades foram apresentadas.

A dupla agendou para 28 de Junho o lançamento de Let’s Rock, seu 9º álbum de estúdio e aguardado sucessor de Turn Blue, de 2014.

O título transmite, justamente, o que os caras idealizaram com esse trabalho: O disco é como uma homenagem à guitarra elétrica. Nós adotamos uma abordagem simples e tiramos toda a gordura, como costumávamos fazer”, declarou Carney.

Let’s Rock, que sairá através da Easy Eye Sound/Nonesuch Records, já está em pré-venda no site oficial da banda e, inclusive, ganhou uma edição em vinil rosa, limitadíssima a 7.500 cópias.

O disco trará 12 faixas compostas, gravadas ao vivo e produzidas pela própria dupla no estúdio Easy Eye Sound, de Auerbach, localizado em Nashville.

Confira a arte da capa e a lista completa das faixas de Let’s Rock:

The Black Keys - "Lets Rock"
Foto: Divulgação

1. “Shine A Little Light”
2. “Eagle Birds”
3. “Lo/Hi”
4. “Walk Across The Water”
5. “Tell Me Lies”
6. “Every Little Thing”
7. “Get Yourself Together”
8. “Sit Around And Miss You”
9. “Go”
10. “Breaking Down”
11. “Under The Gun”
12. “Fire Walk With Me”

Além de “Lo/Hi”, os fãs agora também já podem conferir “Eagle Birds”, disponibilizada logo abaixo para audição. Bora dançar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!