Peter Hook (Joy Division, New Order)
Foto: Wikimedia Commons

Peter Hook vai celebrar a carreira do Joy Division com shows pra lá de especiais no Reino Unido em 2020.

O baixista anunciou duas apresentações com sua banda, a Peter Hook & the Light, em Maio do ano que vem. O grupo ainda comemora 10 anos de estrada na mesma ocasião.

Nos shows, o músico e sua banda tocarão a discografia do Joy Division — composta pelos discos Unknown Pleasures (1979) e Closer (1980) — na íntegra. Hook e seu grupo ainda abrirão as apresentações com um set de músicas do New Order.

Os shows acontecem nos dias 15 de Maio de 2020 na arena O2 Academy Brixton, em Londres, e 16 de Maio de 2020 na O2 Apollo, em Manchester. O lucro das apresentações será revertido a instituições de caridade que tratam da epilepsia em tributo ao saudoso Ian Curtis.

Os ingressos para os shows An Evening with Peter Hook & The Light – Joy Division: A Celebration serão vendidos a partir desta sexta-feira (26).

Peter Hook

O baixista esteve no Joy Division durante os quatro anos da carreira do grupo, que chegou ao fim com a morte de Curtis, vítima de um suicídio.

Depois, Hook seguiu com o New Order, mas deixou a banda de vez em 2007.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!