Loki terá série solo no Disney+
Divulgação

Vingadores: Ultimato está agitando toda a hype envolvendo os maiores super-heróis da Marvel, mas existe outro ponto de interrogação que vai além das teorias sobre o final dessa fase no cinema. Trata-se do Disney+, serviço de streaming que vai ter programas próprios para alguns dos integrantes da equipe.

Com lançamento marcado para o dia 12 de novembro de 2019, o Disney+ já tem oficialmente os seguintes títulos envolvendo os Vingadores: Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, além de uma não confirmada série do Gavião Arqueiro.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, contou à Variety que a ideia é conectar mais estas séries aos filmes do que fizeram produções como Agents of SHIELD e Agente Carter. “Esses episódios vão se cruzar com os filmes de uma maneira muito grande ”, disse Feige. “É uma forma totalmente nova de contar histórias com a qual podemos brincar e explorar”.

O que esperar?

Elizabeth Olsen e Paul Bettany voltarão a interpretar Feiticeira Escarlate e Visão, respectivamente, em WandaVision. A aposta é que série pode ser concentrada em uma tentativa do casal viver uma vida normal. Esse plot é famoso nos quadrinhos em Visão: Pouco Pior Que Um Homem, de Tom King e Gabriel Hernandez Walta. Nesse arco, em vez de ameaças e soluções baseadas em batalhas e guerras, os dilemas enfrentados pelos protagonistas são mais cotidianos. A perversidade do ser humano contra aquilo que julga ser diferente, por exemplo, é um dos maiores desafios para o Visão.

A série pode se passar depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, considerando que Visão pode retornar do estalo de Thanos de alguma forma. Uma história que antecede Vingadores: Guerra Infinita é improvável.

Foto: CBR

Falcão e Soldado Invernal, por sua vez, são personagens fortemente ligados ao Capitão América. A ideia é que a história deles também se passe depois de Ultimato, já lidando com os acontecimentos da batalha final contra Thanos. Também não se sabe nada sobre o enredo, mas, se podemos especular, o palpite é que esta será uma série procedural, com a dupla funcionando quase como detetives e resolvendo diferentes casos durante a temporada. Uma espécie de mistura entre True Detective e Máquina Mortífera, com os super-heróis resolvendo missões secundárias, paralelas aos enredos do cinema.

Foto: Divulgação

Uma das previsões mais difíceis é Loki. Tom Hiddleston já teve a presença confirmada, mas o “Mestre dos Disfarces” pode ser interpretado por um ator mais jovem, ou outros atores diferentes. Esta pode ser uma das séries que se passam antes dos eventos que têm construído a caminhada da Marvel nos cinemas. Segundo o Hollywood Reporter, a série contará com participações de Loki ao longo de vários acontecimentos históricos da humanidade.

A produção será roteirizada por Michael Waldron, de Rick and Morty e que está trabalhando com Steven Soderbergh em Florida Man.

Loki em ação em Thor Ragnarok
Foto: Jasin Boland..©Marvel Studios 2017

Curiosamente, a única série não confirmada oficialmente envolvendo os Vingadores é a do Gavião Arqueiro, um dos que sobreviveram ao estalo de Thanos. De acordo com a Variety, Jeremy Renner voltará ao papel do arqueiro para treinar Kate Bishop, sua sucessora nos quadrinhos.

Cena do trailer de Vingadores Ultimato
Foto: Divulgação

Além das séries citadas acima, a Marvel também estará presente de outras formas no Disney+. Marvel’s What If… vai ser inspirada nos quadrinhos homônimos que criam realidades alternativas, assumindo que os heróis tomaram decisões diferentes das histórias originais. Existem histórias como “E se o Homem de Ferro fosse um traidor?” ou “E se o Homem-Aranha tivesse entrado para o Quarteto Fantástico?”.

O primeiro episódio de What If… será “E se Peggy Carter tivesse tomado o soro do supersoldado em vez de Steve Rogers?”.

Também haverá a série documental Marvel’s 616, focada em como diversos personagens se encaixam nos contextos sociais nos quais foram criados. Nos quadrinhos, a Terra-616 é a versão principal da realidade no multiverso.

E Marvel’s Hero Projetct vai acompanhar, na vida real, casos de jovens que realizaram trabalhos inspiradores e gestos altruístas para melhorar a vida nas suas comunidades.

O Disney+ será lançado em novembro, mas estas séries devem estrear ao longo dos dois primeiros anos do serviço.

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil no dia 25 de maio (quinta-feira). Confira o trailer e entre ainda mais na hype:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!