Roy Mayorga com o Stone Sour em 2018
Foto de Roy Mayorga com o Stone Sour via Shutterstock
 

Em 22 de Junho de 2018 recebemos a triste notícia de que Vinnie Paul, baterista conhecido como um dos fundadores do Pantera, faleceu.

Além da lendária banda de Heavy Metal que ajudou a montar, Vinnie também fazia parte do Hellyeah, supergrupo que está na ativa e lançou seu último disco de estúdio, Unden!able, em 2016.

Meses após a perda do seu baterista, parece que a banda de Chad Gray, Christian Brady, Tom Maxwell e Kyle Sanders teria seguido em frente, já que como aponta o site Blabbermouth, há vários rumores de que Roy Mayorga teria sido convocado para assumir as baquetas da banda.

Roy Mayorga e Hellyeah

Mayorga não é estranho a integrantes da banda, já que tocou com Sanders no Medication, grupo que ainda tinha integrantes de Machine Head e Ugly Kid Joe.

As suspeitas começaram quando ele publicou novas fotos de seu kit de bateria e as pessoas começaram a perceber que a montagem estava bastante similar com o formato que Vinnie Paul utilizava em suas gravações e apresentações.

Além disso, a principal ocupação de Mayorga hoje em dia é o Stone Sour, que deve dar uma pausa já que seu vocalista, Corey Taylor, se dedicará ao novo ciclo do Slipknot que está vindo por aí com o próximo álbum.

Sendo assim, há caminho livre para que o baterista que também já tocou com nomes como Soulfly e Dave Navarro se junte efetivamente ao Hellyeah.

Ego Kill Talent

Vale lembrar que a banda brasileira Ego Kill Talent gravou seu novo disco nos estúdios 606 em Los Angeles há alguns dias e Roy Mayorga esteve por lá fazendo uma “participação especial”.