Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

A potência pop Billie Eilish ganhou uma visibilidade crescente que culminou com o lançamento do álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, lançado no final de Março. A qualidade artística de seu trabalho é um dos fatores responsáveis pela fama da jovem. Isso pode ser dito tanto em termos musicais quanto visuais.

Além de seu já característico eletropop mesclado com sua voz introspectiva, a imagem diz muito sobre Billie. Isso fica claro em suas apresentações ao vivo, na capa do álbum e, especialmente, em seus clipes. Além dos incríveis clipes de “bury a friend” e “bad guy“, a cantora disponibilizou recentemente o vídeo oficial para “you should see me in a crown“.

A faixa já era conhecida pelo público antes do lançamento do álbum, e ganhou um clipe com direção do artista japonês Takashi Murakami. Murakami é responsável por fantásticas animações, e já trabalhou com artistas como Kanye West (no vídeo para “Good Morning“)

No vídeo, uma versão cartunesca de Billie se transforma em um monstro assustador. Até a transformação acontecer, cenários e visuais vibrantes chamam atenção. Os passos de dança de Billie também ganham destaque.

Ao mesmo tempo, a animação questiona os conceitos de normalidade e de padrões. Isso fica claro na representação presente na camisa verde usada pela personagem no início do vídeo, que entra em contraponto com o símbolo humano com vários braços apresentado no final.

Confira abaixo o resultado final.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!