Rio Montreux Jazz Festival

Inédito deste lado do Atlântico, o Montreux Jazz Festival chega ao Rio de Janeiro para sua primeira edição. O tradicionalíssimo festival suíço de arte e cultura acontece entre os dias 6 e 9 de Junho, no Pier Mauá, região central da cidade.

Criado em 1967, na cidade que dá nome ao evento, o Montreux deixa a Suíça pela segunda vez e ocupa os armazéns 2 e 3 da Zona Portuária do Rio com três palcos: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos — uma homenagem a grandes nomes da música brasileira. Os espaços têm capacidade para receber seis mil pessoas por dia, além de áreas de convivência com bares e food trucks.

O line-up traz Steve VaiStanley Clarke, Al Di Meola, Quarteto Tom Jobim, Maria Rita, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Andreas Kisser, e muito mais. O festival promete mais de 40 atrações divididas entre os três palcos principais, e espaços espalhados por outros cinco bairros cariocas. A Orquestra de Câmara da Rocinha e Camerata Jovem são dois destaques que estarão

Os ingressos já estão à venda pelo site oficial e podem ser garantidos por aqui. Fique de olho na programação completa do festival!

Montreux Jazz Festival

Realizado anualmente entre os Alpes e o Lago Léman, o evento tem uma longa trajetória de mais de cinco décadas. Cerca de 250 mil pessoas visitam a pequena Montreux, cidade de 25 mil habitantes, todo ano para o festival de jazz.

Já passaram pelo palco suíço nomes como Miles Davis, Nina Simone, James Brown, Ella Fitzgerald, Stevie Ray Vaughan, Wayne Shorter, Elvis Costello, Marvin Gaye, Leonard Cohen, Eric Clapton e muitos outros.

Dentre os brasileiros que já se apresentaram, estão Gilberto Gil, João Gilberto, Tom Jobim, Maria Bethânia, além de encontros majestosos, como Elis Regina e Hermeto Pascoal, atração da edição brasileira.

O Montreux Jazz Festival 2019 acontece entre 28 de Junho e 13 de Julho, na Suíça.

Entre em nossa conta do Instagram para ver a cobertura da coletiva de imprensa que anunciou o festival nos Stories.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!