Rio2C

Nos próximos dias irá acontecer no Rio de Janeiro uma nova edição da Rio2C, conferência que tornou-se referência no mercado Audiovisual do mundo inteiro e desde 2018 também incluiu uma programação de música.

Uma das iniciativas que irá acontecer por lá em 2019 é o RIOgaleão Pitching Show, espaço onde novos artistas poderão mostrar seus trabalhos para um time de pessoas envolvidas com o mundo da música que poderão impulsionar suas carreiras.

São 19 artistas e bandas de todo país que entre os dias 23 e 26 de Abril terão a oportunidade de realizarem shows de 30 minutos em equipamentos de ponta para curadores de festival, produtores, programadores de Rádio e TV e jornalistas.

Os selecionados para essa edição da Rio2C foram os seguintes: Anderson Primo (MG), André Macambira (PE), Anna Tréa (SP), Auri (ES), Cai Sahra (RJ), DNA Baixada (RJ), Duda Brack (RS), Gabz (RJ), Gragoatá (RJ), Giulia Be (RJ), Jesuton (RJ), Jota.Pê (SP), Lia Paris (SP), Maquinários (SC), Mariana Volker (RJ), Martins (PE), Martte (SP), Rashid (SP) e Simone Mazzer (PR).

Rio2C

Zé Ricardo, curador da parte de música da Rio2C e responsável por montar a Comissão da Música que irá assistir às bandas, falou a respeito:

O PitchingShow do Rio2C pretende ser uma grande porta para novos artistas. Na Comissão da Música temos grandes profissionais do meio musical que podem mudar as vidas destes músicos. Acho que esse é o grande destaque da parte de música do Rio2C, porque não há no Brasil um lugar onde o artista possa fazer um pocket show em ótimas condições de som e palco para os profissionais do setor que precisam saber que ele existe.

Você pode encontrar mais informações sobre a Rio2C, que acontece entre 23 e 28 de Abril de 2019, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!