Os Replicantes

Em março de 2018, a banda de punk-rock Os Replicantes lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, o ótimo Libertà.

Primeiro com a nova vocalista Júlia Barth, o disco veio com muito peso e letras ácidas sobre diversas questões políticas e sociais que renderam até o 10º lugar na nossa lista de melhores do ano.

E agora, em março de 2019, um documentário foi lançado para falar sobre a produção, criação e gravação desse álbum, contando com depoimentos da banda e demais envolvidos.

A data para estrear esse filme não foi escolhida à toa. Além de celebrar um ano dessa ótima nova fase da banda, os acontecimentos em relação à celebração do aniversário da ditadura militar também foram influência para Os Replicantes mostrarem toda a sua contrariedade sobre essa ideia.

Lançado no dia 1º de abril, segundo a própria banda, a ideia do filme é justamente lembrar para que não se esqueça. Lembrar para que nunca mais aconteçam períodos de cerceamento da liberdade.”

O DOC Libertà foi produzido em parceria com a Balboa Produções e o hub criativo Marquize 51, local onde também foi gravado o álbum.

O resultado você pode conferir no link abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!