Disney+
Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira (11), a Disney finalmente anunciou sua plataforma de streaming.

O Disney+ chega no dia 12 de Novembro nos Estados Unidos, custando U$ 6,99 (aproximadamente R$ 27) por mês, e U$ 69,99 (R$ 270) por ano.

A plataforma chega contando com 18 filmes da Pixar, 13 animações clássicas da Disney, todos os filmes de Star Wars, diversos títulos da Marvel — como Pantera Negra e Capitão América –, uma programação de 250 horas do National Geographic, 100 filmes do Disney Channel e 9 filmes originais e exclusivos do serviço.

Outra novidade é que, após a compra da Fox pela empresa, todos os mais de 660 episódios de Os Simpsons estarão na plataforma.

O serviço chegará no resto da América do Norte, Europa e partes da Ásia apenas no começo de 2020. Para o Brasil ainda não há uma data de estreia ou estimativa de preço.

No evento, a empresa ainda revelou que teve de pagar cerca de 150 milhões de dólares em multas para retirar seus filmes do catálogo da Netflix, sua maior concorrente. Em breve, nenhum filme da Disney e seus estúdios — como a Marvel, Fox, entre outros — estarão por lá.

Os executivos esperam ter em 60 e 90 milhões de assinantes até o fim de 2024.

LEIA TAMBÉM: Os Simpsons usam chapéus do Mickey em vídeo da Disney

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!