Foto: Divulgação
 

Longe dos grandes centros e também dos grandes festivais, o Pira Rural chega em 2019 à sua décima edição.

Desde 2010, todo feriado de páscoa em Ibarama-RS (nas proximidades com Santa Maria-RS) conta com esse evento que, feito por amigos, busca a cada ano aumentar essa rede de amizades.

Sem urgência em vender ingressos (que inclusive já foram esgotados e sem vendas na hora), a proposta do festival é mais intimista e não se preocupa em chamar atenção de um grande público.

Realizado em uma chácara que pertence ao próprio festival, a ideia do Pira Rural é justamente limitada para um pequeno número de pessoas para que essas interajam entre si e com o belo local que as cerca.

O festival integra uma relação com a alimentação colonial e com as bebidas tradicionais desse meio, que também são de produção artesanal.

Na lista de bandas, vemos que o Pira procura mostrar novos sons e apresentar artistas menos conhecidos do Brasil e de outros países aos seus frequentadores.

Entre as bandas já anunciadas vemos uma grande multiplicidade de gêneros: desde o african jazz do Oseetura Africa’n Jazz, passando pela música nativista de Dante Ramon Ledesma, pelo rock experimental do Quarto Ácido e também pela mistura interessantíssima do Machete Bomb.

E para essa 10ª edição, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, o TMDQA! estará presente registrando os melhores momentos dessa experiência, para que no ano que vem você programe sua páscoa com antecedência e vá conhecer essa pira.

No site oficial do festival você pode conferir mais sobre a sua ideologia e também sobre as demais atrações dessa edição, que ainda conta com Trabalhos Espaciais Manuais, Pata de Elefante, Zuli, Rinoceronte, Três Marias e muuuito mais!