Kendrick Lamar
Foto: Divulgação
 

Quando o rapper Kendrick Lamar foi escalado como headliner para encerrar a edição de 2019 do festival Lollapalooza Brasil, muito se falou a respeito da escolha, para o bem ou para o mal.

Não há dúvidas de que ele é um dos artistas mais inventivos e geniais da nossa geração, mas ele poderia segurar a barra de ser a atração principal da noite?

No último Domingo a resposta veio com o talento, a fúria e a potência de um artista que não deixa de lado o seu desejo maior de questionar. Em cada detalhe de sua performance repleta de efeitos visuais, Kendrick passa suas mensagens, às vezes diretas e às vezes subliminares, com o dom de quem sabe escrever, rimar e cantar como poucos no planeta.

Com influências que vão do pop ao jazz, Lamar passeou por diferentes fases da carreira e apresentou um show focado na sua atitude e na ideia de colocar o dedo na ferida, tudo acompanhado por uma (improvável?) banda de apoio que não tirava de Kendrick o centro das atenções.

A quantidade de público definitivamente era menor do que nos shows de headliners em outros anos, mas quem viu o show de Kendrick Lamar presenciou de perto um dos maiores artistas da nossa geração.

 

O ponto negativo só ficou pelos fatos da produção de Kendrick ter bloqueado a transmissão ao vivo e também o trabalho dos fotógrafos.

Setlist – Kendrick Lamar no Lollapalooza Brasil 2019

  1. DNA.
  2. ELEMENT.
  3. King Kunta
  4. Big Shot (Kendrick Lamar & Travis Scott cover)
  5. Goosebumps (Travis Scott cover)
  6. Collard Greens (ScHoolboy Q cover)
  7. Swimming Pools (Drank)
  8. Backseat Freestyle
  9. LOYALTY.
  10. LUST.
  11. Money Trees
  12. XXX.
  13. m.A.A.d city
  14. PRIDE.
  15. LOVE.
  16. Bitch, Don’t Kill My Vibe (Remix)
  17. Alright
  18. HUMBLE.
    Bis:
  19. All the Stars (Kendrick Lamar & SZA cover)
 
 
Compartilhar