Jair Naves
Créditos: Patrícia Caggegi / Divulgação no Facebook

Explorando uma sonoridade mais próxima do punk rock, o sempre certeiro Jair Naves lança o single “Deus Não Compactua”.

Essa é a segunda faixa apresentada de seu próximo álbum. Em outubro de 2018, o músico surpreendeu a todos com a canção inédita “Veemente”.

Inspirada no atual cenário político do país, a nova música de Jair Naves fala sobre o jogo de poder que incita as pessoas. “Nada é mais humano que a disputa por poder”, versa o cantor na frase inicial da obra.

O sucessor de Trovões A Me Atingir, lançado em 2015, deve sair ainda no primeiro semestre deste ano.

Edgar

Lançamentos nacionais: Jair Naves, Edgar, Cigana
Foto: Pedro Ladeira / Divulgação

Com o objetivo de mostrar o Brasil que realmente existe, mas que ninguém quer ver, Edgar divulga o clipe de “Print”.

A faixa faz parte de Ultrassom, seu disco mais recente. No trabalho, ele faz uso da spoken word para abordar problemas contemporâneos como a geração de plástico e lixo, falhas do mercado capitalista e as relações virtuais.

O vídeo é uma parceria entre o próprio músico e Gabriel Novis. O diretor explica que a obra mostra a dureza da realidade do país. “Há também a intenção de mostrar como as aparências são: muitas vezes o cara bem visto e bem portado é o verdadeiro vilão, enquanto o desprezado na verdade é uma pessoa boa”, completa Novis.

Cigana

Lançamentos nacionais: Jair Naves, Edgar, Cigana
Foto: Divulgação

A banda paulista Cigana lida com suas próprias aflições em “Maldita Pt. 2”. A canção faz parte de Todos os Nós, seu primeiro disco de estúdio.

Dialogando diretamente com “Maldita”, presente no primeiro EP do grupo, a canção fala sobre um relacionamento que morreu. “Ela é muito atmosférica e contemplativa, tentamos passar alguma sensação de desconforto também. Queríamos uma música que realmente passasse as sensações de dor e de nostalgia da história de um relacionamento que foi único”, explica o guitarrista Matheus Pinheiro.

Todos os Nós tem lançamento marcado para Abril.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!