Crepúsculo
Foto: Divulgação

O ator Robert Pattinson foi lançado aos holofotes em 2008 com o sucesso de Crepúsculo, em que viveu o protagonista vampiro Edward Cullen ao lado de Kristen Stewart.

Em entrevista ao USA Today, o ator falou sobre sua relação com a saga de Stephenie Meyer, que chegou a odiar e se arrepender de fazer parte devido à obsessão da mídia e fãs.

“É bom agora que a obsessão não é tão intensa. As pessoas vêm até mim e elas têm memórias muito boas disso. A única parte assustadora foi no meio de tudo, quando era muito, muito intenso.”

Mas foi um aspecto importante da saga que chamou atenção de Pattinson: a trilha sonora. O ator revelou que assistiu a um trecho de Lua Nova, a segunda parte da história, e ficou impressionado com a trilha. “Ela é genuinamente incrível. Eu esqueci completamente, mas as trilhas sonoras foram bem à frente de seu tempo.”

LEIA TAMBÉM: 10 anos depois, a trilha sonora de “Crepúsculo” continua sendo o destaque do filme

Crepúsculo completou dez anos de lançamento em 2018, e parece que tem rolado uma onda de novos fãs acompanhando a história de amor de Bella e Edward.

“É uma segunda onda fascinante de pessoas apreciando, o que é meio legal. Eu acho que, quando algo vira um grande fenômeno, sempre terão pessoas incomodadas porque está por todos os lados. Mas agora parece uma coisa retrô: a trilha sonora, a moda. É meio ‘Oh, isso é tão anos 2000’.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!