Lollapalooza Brasil 2019

O festival Lollapalooza Brasil está batendo à porta e começa amanhã, dia 05 de Abril, com as primeiras atrações da sua extensa programação.

Com nomes como Kendrick Lamar, Arctic Monkeys, Tribalistas e Kings Of Leon entre as principais atrações, há muito mais nas entrelinhas do cartaz que carrega o line-up do Lolla, como nós já mostramos por aqui em uma matéria sobre bandas nas quais você deveria prestar atenção.

Agora trazemos aqui um guia com a programação de cada um dos dias do Lollapalooza Brasil e sugestões de como você poderia encaixar sua experiência em cada um deles.

Divirta-se e se você ainda não comprou seu ingresso, corra para garanti-lo por aqui.

Mapa

Mapa Lollapalooza Brasil 2019 Completo
Foto: Divulgação

Esse é o mapa oficial de como o Lollapalooza Brasil está montado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com um detalhe bastante peculiar que gerou brincadeiras na Internet, ele mostra onde estão os principais pontos de atenção para quem vai ao evento, bem como, obviamente, os palcos.

Perguntas e Respostas

É comum que várias perguntas aparecem no dia do show a respeito de como chegar ao Autódromo, o que é permitido levar, classificação etária e mais.

Retiramos direto do site oficial do Lollapalooza Brasil as perguntas mais frequentes e as devidas respostas da organização para elas:

Quando e onde acontecerá o Lollapalooza Brasil 2019?

O Lollapalooza Brasil 2019 acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Qual a classificação etária?

A partir de 15 anos, todo mundo pode entrar. De 5 a 14 anos, tem que estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não podem entrar. Notícia boa para os pais: crianças com menos de 10 anos não pagam entrada, a não ser nas áreas exclusivas e Lolla Lounge. Falando em Lounge, não será permitida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O que posso levar ao festival

Pulseira Lolla Cashless by next (único e exclusivo ingresso do festival), documentos pessoais, óculos escuros, barra de cereal, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné*, canga*, mochila ou bolsa*.

*Estes itens também estarão à venda no festival, procure uma LOLLA STORE para comprar esses e outros produtos.

O que não posso levar ao festival

Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual), bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais e livros.

*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. os objetos não autorizados serão descartados.

Programação

Sexta-feira (05/04)

https://www.instagram.com/p/BvCSaNkH7Dr/

Como é comum no Lolla, o dia começa cedo já no pontapé inicial do festival e logo de cara há decisões difíceis a fazer.

As bandas brasileiras BRVNKS e Molho Negro tocam no mesmo horário, e você deve optar por ver o indie da primeira ou o clássico rock and roll destruidor de palcos da segunda, sendo que depois a certeza é ir até onde os lendários Autoramas estarão tocando.

Às 14 horas mais uma dúvida: o Scalene continua representando o Brasil em um dos principais palcos do evento mas o Fever 333, que tem um dos shows mais enérgicos de todo festival, toca simultaneamente no Palco Adidas.

O Portugal. The Man vem na sequência em um show que mostra todo seu indie/pop e não tem concorrentes de horário e antecede a dobradinha Foals e Troye Sivan, sendo que o grupo de rock alternativo toca no Palco Budweiser e a sensação pop faz seu show no Palco Adidas.

O The 1975 também não tem concorrentes de horário e logo depois as opções estão entre a nostalgia brasileira do Tribalistas ou o experimentalismo sensual da talentosa St. Vincent com sua guitarra imponente.

Por fim, Sam Smith deve brilhar no Palco Onix antes do Arctic Monkeys estar escalado no mesmo horário do rapper Macklemore.

 

Sábado (06/04)

https://www.instagram.com/p/BvCSXKOHITK/

O segundo dia começa com os gaúchos da Catavento e seu rock psicodélico antes da Carne Doce levar seu indie ao Palco Budweiser enquanto a incrível Duda Beat estará quebrando tudo com a sua sofrência deliciosa no Palco Adidas.

Liniker e os Caramelows voltam ao festival para apresentar um novo show já que no ano passado ele foi interrompido pela metade por falhas técnicas e você definitivamente deve prestar atenção nessa apresentação.

O rapper brasileiro Rashid tocará ao mesmo tempo em que a banda alternativa LANY e SILVA emocionará a plateia sozinho entre as 17:15 e 18:15.

A próxima decisão fica entre Snow Patrol com seu indie saudosista e a revelação Jain, que merece muito a sua atenção, e depois o Bring Me The Horizon deve fazer o chão tremer com seu show.

No próximo conflito de horários estão o lendário Lenny Kravitz, cujo show é imperdível para qualquer fã de blues, rock e guitarras, enquanto Jorja Smith, cantora britânica de R&B, toca no mesmo horário.

Post Malone irá mostrar sua chuva de hits no Palco Onix antes do final chegar com Kings Of Leon no Palco Budweiser e o grupo de música eletrônica ODESZA tocar no Palco Adidas.

Domingo (07/04)

https://www.instagram.com/p/BvCP3H_nLKH/

O último dia do Lollapalooza Brasil 2019 começa com o belo e intenso show de uma das bandas mais legais do Brasil, a E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante.

Depois teremos a incrível mistura de diversos gêneros brasileiros apresentada pelo Aláfia ao mesmo tempo em que Luiza Lian apresenta seu premiado show em outro palco.

The Inspector Cluzo é uma banda muito doida e muito divertida que faz barulho com uma guitarra e uma bateria, e você deveria prestar atenção nela.

O conflito de horários seguinte é bastante ingrato, já que temos BK, um dos rappers brasileiros mais legais da atualidade, ao mesmo tempo em que Letrux e um dos melhores shows brasileiros da atualidade. Decisão difícil.

Certo é que na sequência você vai ver o Gabriel, o Pensador bem de boa, aproveitando sua imensidão de hits, e se é do Rock, vai para o incrível The Struts na sequência, no que deve ser um dos shows mais enérgicos do evento. Se seu negócio não são as guitarras, no mesmo horário tem a incrível IZA se apresentando em outro palco.

O Interpol toca na sequência do Palco Onix e logo depois, no Palco Budweiser, boa parte do público estará lá para sacar qual é a do Greta Van Fleet, banda de rock and roll que vem chamando a atenção por sua similaridade com clássicos como Led Zeppelinl, para o bem ou para o mal. No mesmo horário, mas em outro palco, toca o Rüfüs Du Sol, grupo categorizado pelos críticos como “indie dance”.

O Lollapalooza Brasil 2019 vai chegar ao final com o sempre explosivo Twenty One Pilots, o rapper Kendrick Lamar e a revelação Years & Years, acabando cedo porque né, é Domingo e todo mundo tem que trabalhar.

Ao Vivo

A transmissão ao vivo do Lollapalooza Brasil irá acontecer pela televisão e pela Internet, e você pode saber mais nesse link aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!