Sex Pistols
Foto: Wikimedia Commons

Há alguns dias contamos por aqui que um filme sobre a carreira dos Sex Pistols estaria em desenvolvimento, seguindo o sucesso de Bohemian Rhapsody, filme sobre o Queen. Mas parece que a banda jogou um balde de água fria na produção.

Johnny Rotten, vocalista dos Pistols, foi ao Twitter para deixar claro que nem ele e nem a banda apoiavam o projeto do filme, afirmando ser não-autorizado e não-oficial.

Mas a desaprovação de Lydon e banda não é sinal de que a produção será suspensa. O projeto, que recebeu o nome Only Anarchists Are Pretty, continua em desenvolvimento na produtora Starlight Films e audições para definir o elenco serão feitas em breve.

Mick O’Shea, autor do livro que dá nome ao filme e um dos roteiristas, afirma que a única parte ficcional da história são os diálogos, mas que foram escritos baseados no contexto dos acontecimentos da época.

O escritor acredita que a falta de entusiasmo do vocalista de apoiar o filme seja pela lembrança de como os Sex Pistols foram retratados em Sid and Nancy, longa-metragem de 1986. “Eles foram mostrados como idiotas analfabetos. E isso é grande parte da restrição de John de se envolver em qualquer projeto relacionado aos Pistols,” diz.

Agora, resta aos fãs aguardarem por mais informações sobre o filme e o que a banda ainda tem a dizer sobre isso!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!