Tom Petty em 2017
Foto de Tom Petty via Shutterstock

A situação está tensa na família do saudoso Tom Petty.

Dana Petty, sua viúva, entrou com um processo contra as filhas do músico, Adria Petty e Annakim Violette, nesta terça-feira (02) por conta da administração do legado do músico.

Na petição, que foi registrada em Los Angeles, Dana alega que as mulheres — filhas de um relacionamento anterior — estão tentando “diminuir” seu papel na tomada de decisões com relação à carreira póstuma de Petty. A viúva está pedindo por um acordo onde um assessor teria autoridade sobre tais decisões, ao lado das três.

Ainda no documento, Dana acusa Adria de ter um “comportamento abusivo” com ela e outras pessoas da equipe do músico, como gravadoras e ex-colegas de banda. A moça teria impedido o lançamento de um Greatest Hits e uma edição comemorativa de Wildflowers (1994), além de ter negado uma oferta de 1 milhão de dólares.

Adria, por outro lado, também está processando a viúva de seu pai, alegando uma conspiração contra ela e Annakim nas “decisões de propriedade artística”. Segundo Adria, Dana deveria ter criado uma empresa em Março de 2018 para cuidar dos negócios de Tom Petty, mas não o fez.

Complicado.

Tom Petty

O músico morreu no dia 2 de Outubro de 2017, aos 66 anos, vítima de uma overdose acidental de remédios.

LEIA TAMBÉM: Música inédita de Tom Petty é oficialmente divulgada; ouça “For Real”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!