King in The Belly
Foto: Katia Gomes

A banda King In The Belly lançou o seu novo single, “Augusta’s Limits”, faixa que estará presente no novo EP da banda, programado para o primeiro semestre de 2019. A arte do single foi feita em 8 bits pelo designer Raoni Teixeira, no estilo de videogames da década de 80.

Inspirada em uma das principais ruas de São Paulo, a Augusta, onde atualmente se concentram diversos bares e casas de shows da cena autoral independente brasileira, a nova música fala da primeira impressão de um visitante no local. “Tocamos algumas vezes por lá e fiquei muito inspirado pela energia da rua”, conta o baixista Luke Kiernan. “Fiquei com a sensação de que ali, tudo o que importa é o momento. As pessoas que fazem a noite na Augusta parecem estar vivendo aquele único momento, e com muita intensidade, e isso é inspirador”, completa. Confira o single:

Meyot

Meyot
Foto: Cassiano Geraldo

“Grades” é o primeiro vídeo oficial da banda Meyot. A faixa integra o EP de estreia, Meiote, lançado em 2018, e inaugura uma série de lançamentos que vão estabelecer a atmosfera climática da sonoridade do projeto.

Para marcar sua estreia em videoclipe, a banda escolheu uma canção imagética e uma peça-chave na construção sonora e musical do EP. A letra de “Grades” aborda a inquietude de quem busca a paz interior e a autossuficiência. Já o videoclipe teve direção de Cassiano Geraldo e Leonardo H, e foi estrelado pela atriz Lara Del’Arco. assista:

Nervosa

nervosa
Foto: Renan Facciolo

A banda Nervosa divulgou seu novo videoclipe para a música “Raise Your Fist”, que integra o seu álbum mais recente, Downfall of Mankind. Além de cenas ao vivo, o vídeo conta com imagens de fãs e músicos de outras bandas como Sepultura, Destruction, Flotsam & Jetsam e Ratos de Porão  levantando seus punhos.

“Essa é uma música de protesto, que fala sobre resistência e luta. Pensamos que seria interessante dar a nossos fãs de várias partes do mundo a oportunidade de se expressar através do nosso vídeo, levantando seus punhos para apoiar alguma causa, para demonstrar união e solidariedade!”, comenta a vocalista e baixista Fernanda Lira sobre a ideia da banda de criar um concurso na internet para que os fãs enviassem suas fotos para compor o clipe. Veja o resultado:

Jonathan Tadeu

Jonathan Tadeu
Foto:Tiago Baccarin

O músico Jonathan Tadeu lançou o videoclipe para a faixa “Março”, que faz parte de seu álbum mais recente, Sapucaí, lançado em agosto de 2018. O vídeo apresenta uma miscelânea de imagens do Carnaval belo-horizontino de 2019.

Sapucaí é uma rua de Belo Horizonte que liga os bairros ao centro da cidade. É um local bastante movimentado durante o fim de semana por jovens que se encontram para ver o pôr do sol, conversar e fumar cigarros. Assista ao clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!