Gabz e Baco Exu do Blues
Foto: Reprodução / Youtube

A carreira de Gabz está decolando. A cantora, que também é atriz, fez o seu primeiro lançamento do ano ao lado de Baco Exu do Blues.

Intitulada “Nada Vai Nos Parar“, a música, com direito a uma pegada bem pop, conta com inteligentes versos na voz da dupla. A letra marca um momento de reviravolta cultural, onde os não-privilegiados usam a música para conseguir sua voz. Afinal, como cantam na música, eles não vieram em vão!

Gabz também atua como atriz, e estará na próxima temporada da série Malhação, que estreia este mês. Confira abaixo a música enquanto aguardamos novos lançamentos da rapper.

 

Suzana Morales

Suzana Morales
Foto: Alessandra Tolc

Como uma espécie de continuação ao clipe de “Deusa dos Orixás, Suzana Morales lançou um videoclipe oficial para “Juízo Final“.

A faixa é uma releitura de uma composição de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares. Faz parte de seu projeto audiovisual Projeto Alma, em que Suzana imprime sua voz diversas canções populares brasileiras.

No clipe, a cantora acorda logo após a festa que ambientou seu último clipe. Atordoada, Suzana não sabe dizer se é um sonho ou se está vivendo a vida real. A turbulência social e política que vivemos nos dias de hoje também ganha espaço na interpretação de “Juízo Final”, ao que é entendida como uma súplica por dias melhores.

Confira abaixo:

 

Dois É Par

Dois É Par
Foto: Divulgação

Jefté Salles e Larissa Muniz compõem o duo folk/indie Dois É Par.

Apesar de ainda não terem um álbum de estúdio lançado, a dupla anda investindo no lançamento de alguns singles desde o ano passado. Só de 2018 até hoje, foram sete belas músicas lançadas.

A mais recente é a canção “O Porto“, onde tentam levar ao ouvinte uma sonoridade mais “marítima”. Navegando por aspectos sensíveis de se procurar um chão (em referência à figura do navegante em busca de terra firme), o novo single se mostra um grito de esperança.

O álbum de estreia do duo contará com nove canções e trará como temas o amor e a esperança.

 

Gui Daiher

Gui Daiher
Foto: Reprodução / Facebook

O carioca Gui Daiher lançou seu primeiro álbum, intitulado Flores de Papel. São sete músicas que têm como chão a MPB, mas que também flertam com elementos do rock e do folk.

O violão tem presença marcante, ao guiar a voz do cantor sob belas bases. Além disso, outros instrumentos de corda e instrumentos de sopro ajudam a preencher as músicas, junto a outros recursos como arranjos elaborados de vozes.

Confira abaixo o álbum na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!