Uma vez que todo o line-up do Palco Mundo da próxima edição do Rock in Rio foi revelado, é chegada a hora de confirmar o que falta para completar as escalações do Palco Sunset.

Até então, artistas internacionais ganharam destaque como headliners do palco. Foram confirmados King Crimson, Seal, Charlie Puth, Slayer, Jessie J e Whitesnake. Até o momento poucas atrações nacionais tiveram nove divulgado, mas isso mudou com a recente confirmação de três nomes nacionais.

O Terno, Melim e Lellê (conhecida por seu trabalho no Dream Team do Passinho), foram recentemente confirmados. Os três shows confirmados, à primeira vista, não possuem muitas semelhanças entre si. Mas têm algo em comum: contarão com parcerias com artistas da cena musical de Portugal.

 

O Terno & Capitão Fausto

A incrível banda paulistana O Terno tocará no dia 6 de Outubro, dia de encerramento do festival. Trata-se de sua estreia no festival.

Vale lembrar também que, até esse show, o grupo já terá lançado <atrás/além>, novo álbum que tem previsão de lançamento para o mês de Abril.

O grupo de Tim Bernardes subirá ao palco com a banda de rock progressivo Capitão Fausto, que veio ao Brasil para gravar seu álbum A Invenção do Dia Claro, lançado este ano.

 

Melim & Carloina Deslandes

Para a mesma data d’O Terno está agendado o trio de irmãos Melim, que estourou nas rádios nacionais em 2018. Conquistando o público com sua mistura de MPB, reggae e pop, eles emplacaram os hits “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo“, além de já terem conquistado uma parceria com a cantora Ivete Sangalo (também confirmada no festival).

O trio terá a companhia de Carolina Deslandes, compositora (e digital influencer) nascida em Lisboa. Ela tem em seu currículo três álbuns de estúdio (sendo o último deles Casa, de 2018) e foi uma das finalistas da versão portuguesa do programa Ídolos, em 2010.

Uma das maiores influências da cantora, por sinal, foi o grupo Xutos e Pontapés, que já tocou no Rock in Rio em um semelhante esquema “Brasil-Portugal”. Na edição de 2011, eles dividiram palco com o Titãs.

 

Lellê & Blaya

A carioca Lellê dará as caras logo no primeiro dia de Rock in Rio (27 de Setembro). Ela já havia se apresentado com seu grupo, o Dream Team do Passinho, em 2017, convidada do show de Fernanda Abreu. Na mesma edição, ela também deu uma palhinha no show de Alicia Keys no Palco Mundo. Essa show fará parte de sua carreira solo, que começou este ano.

O show será feito em parceria com a cantora Blaya. Apesar de brasileira, Blaya foi criada em Portugal desde os primeiros meses de vida, ganhando fama local através do grupo de kuduro Buraka Com Sistema. Ambas privilegiarão suas respectivas carreiras solo no show conjunto.

 

O que falta ainda?

Ainda restam 14 atrações a serem confirmadas para completar o line-up do Palco Sunset. Os únicos dias fechados até então são o dia 4 de Outubro (encabeçado pela banda Slayer) e, graças aos novos shows confirmados, o dia 6 de Outubro (encabeçado pelo King Crimson).

O show de Lulu Santos e Silva, antes confirmado para o dia 28 de Setembro, teve sua data alterada para o dia 6, o mesmo de King Crimson, Melim e O Terno.

Mas e aí? Gostou do que foi confirmado aqui? Que outros shows você gostaria que fossem confirmados no Sunset? Deixe sua opinião nos comentários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!