Stevie Nicks e Harry Styles
Foto: Reprodução/YouTube

O Hall da Fama do Rock and Roll aconteceu na última sexta-feira (29) no Barclays Center, no Brooklyn, e uma das artistas honradas foi a sempre ótima Stevie Nicks.

A cantora fez história, já que é a primeira mulher a entrar duas vezes — a primeira foi em 1998, com o Fleetwood Mac, e agora como artista solo.

Como já havíamos te adiantado por aqui, o responsável por fazer o discurso de introdução foi Harry Styles, grande fã da cantora e que já colaborou com ela algumas vezes. Na ocasião não foi diferente, já que Styles se uniu à Stevie no palco para cantar “Stop Draggin’ My Heart Around” — assista ao fim da matéria.

Em seu discurso, Harry deixou clara sua admiração por Nicks, falando ainda sobre o feito de entrar duas vezes no Hall da Fama.

Leia alguns trechos:

Stevie Nicks é a primeira artista feminina a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll pela segunda vez. Primeiro, com o Fleetwood Mac, e agora pelo seu trabalho solo inesquecível. Com a Stevie, você não comemora a música de muito tempo atrás, através das névoas do tempo. Ela estava de pé no palco, tocando em um lugar e fazendo seu trabalho apenas três noites atrás. Ela é para sempre atual. Ela é para sempre a Stevie.

Mas o que exatamente isso significa? Na minha família a ouvíamos em casa, escutávamos no carro, escutávamos onde quer que pudéssemos. ‘Dreams’ foi a primeira música que eu aprendi todas as palavras, antes que eu realmente soubesse o que todas as palavras significavam. Eu pensei que era uma música sobre o clima. Mas eu sabia que era uma linda canção sobre o clima. Eu sempre soube as palavras e eu amo todas elas. ‘O trovão só acontece quando está chovendo, os jogadores só te amam quando estão jogando.’

Ela é tão sábia e serena. Ela vê todo o romance e o drama do mundo e celebra isso. Ela vai subir no palco apresentando uma música, contando como ela a escreveu — honestamente — como se você fosse a única outra pessoa no mundo. Você é mais que um fã. Você é um amigo. E as palavras dizem de muitas maneiras: eu entendo você e você não está sozinho. E isso é verdadeiramente a Stevie.

Stevie Nicks ainda apresentou “Stand Back”, “Leather and Lace” e “The Edge of Seventeen” no palco da cerimônia.

Assista a alguns vídeos logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Sem Thom Yorke e com David Byrne, Radiohead entra para o Hall da Fama do Rock and Roll

https://www.youtube.com/watch?v=_ZoJOjm1oOg

https://twitter.com/OfficialWith1D2/status/1111779082126135296

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!