Luiza Caspary
Foot: Reprodução / Youtube

A compositora baiana Luiza Caspary tem uma voz incrível, que executa simultaneamente as funções de cantora, locutora e dubladora. Atualmente, ela trabalha na divulgação de seu segundo álbum autoral, que já tem seis canções divulgadas.

A mais recente foi divulgada ontem (29) e se chama “Par“. Trata-se de uma composição de 2013 que foi usada na trilha sonora do filme “Simone”, do diretor Juan Zapata.

A versão do novo álbum, gravada em parceria com a sempre ótima Juliana Strassacapa (Francisco, el Hombre), fala sobre amizade e intimidade. Luiza falou em uma publicação em seu Instagram:

‘Par’ é sobre gostar do outro exatamente como ele é, a ponto do tempo e da distância não mudarem isso. É sobre a beleza do cotidiano e da construção da intimidade de um relacionamento à dois. (…) O dueto com Juliana Strassacapa na música é o reflexo de uma amizade e parceria registrados em um fonograma. Nossos timbres de vozes bem opostos e marcantes, misturados, entregam o texto e melodia da melhor forma possível.

 

Para todos ouvirem

A mensagem da música é muito bonita, e a ideia é que ela chegue para todos. Isso inclui os deficiente auditivos, que podem sacar o que é dito na música através do vídeo postado pela cantora em seu canal no Youtube.

O clipe, em plano único e sem movimentos de câmera, é passado em uma sala. Nele só aparecem Luiza, Juliana e a intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) Naiane Olah. Enquanto cantam, Naiara faz os gestos necessários e é acompanhada pelas cantoras ao final da música. A comunicação é o foco principal.

Por sinal, as seis músicas lançadas até então têm vídeos na mesma pegada! A ideia, de acordo com Luiza em um vídeo teaser, é “acessibilizar as músicas para a comunidade surda poder entender”.

Confira abaixo o vídeo. Empatia é importante, e essa atitude de Luiza é admirável e deve servir como inspiração para a comunidade musical.

https://www.instagram.com/p/BvjjdbagLBQ/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!