Luiza Caspary
Foot: Reprodução / Youtube
 

A compositora baiana Luiza Caspary tem uma voz incrível, que executa simultaneamente as funções de cantora, locutora e dubladora. Atualmente, ela trabalha na divulgação de seu segundo álbum autoral, que já tem seis canções divulgadas.

A mais recente foi divulgada ontem (29) e se chama “Par“. Trata-se de uma composição de 2013 que foi usada na trilha sonora do filme “Simone”, do diretor Juan Zapata.

A versão do novo álbum, gravada em parceria com a sempre ótima Juliana Strassacapa (Francisco, el Hombre), fala sobre amizade e intimidade. Luiza falou em uma publicação em seu Instagram:

‘Par’ é sobre gostar do outro exatamente como ele é, a ponto do tempo e da distância não mudarem isso. É sobre a beleza do cotidiano e da construção da intimidade de um relacionamento à dois. (…) O dueto com Juliana Strassacapa na música é o reflexo de uma amizade e parceria registrados em um fonograma. Nossos timbres de vozes bem opostos e marcantes, misturados, entregam o texto e melodia da melhor forma possível.

 

Para todos ouvirem

A mensagem da música é muito bonita, e a ideia é que ela chegue para todos. Isso inclui os deficiente auditivos, que podem sacar o que é dito na música através do vídeo postado pela cantora em seu canal no Youtube.

O clipe, em plano único e sem movimentos de câmera, é passado em uma sala. Nele só aparecem Luiza, Juliana e a intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) Naiane Olah. Enquanto cantam, Naiara faz os gestos necessários e é acompanhada pelas cantoras ao final da música. A comunicação é o foco principal.

Por sinal, as seis músicas lançadas até então têm vídeos na mesma pegada! A ideia, de acordo com Luiza em um vídeo teaser, é “acessibilizar as músicas para a comunidade surda poder entender”.

Confira abaixo o vídeo. Empatia é importante, e essa atitude de Luiza é admirável e deve servir como inspiração para a comunidade musical.

View this post on Instagram

Eu te vejo. Você me vê? Não com os olhos do corpo… com os olhos da alma, que sentem, perdoam, amam! Eles se interessam por você, de verdade 💙 PAR | 29.03 | em todas as plataformas digitais e Video Libras aqui e no Youtube com @ju.strassacapa "Par" é sobre gostar do outro exatamente como ele é, a ponto do tempo e da distância não mudarem isso, é sobre a beleza do cotidiano e da construção da intimidade de um relacionamento à dois. A canção foi composta por mim em 2013 para a trilha sonora do premiado filme "Simone", de @juanzapataoficial O dueto com Juliana Strassacapa na música, é o reflexo de uma amizade e parceria registrados em um fonograma. Nossos timbres de vozes bem opostos e marcantes, misturados, entregam o texto e melodia da melhor forma possível. A produção musical é de @louschmidt e assim como as outras canções de "Mergulho", ela está disponível com vídeo acessível em Libras nas páginas da artista. AGENDA DE LANÇAMENTO Turnê @sarauasminatudo 26.03 | @jazzbclub 28.03 | @ornitorrincoboteco 29.03 | @balaiodegatofloripa 30.03 | @venepubcafe Turnê Mergulho 31.03 | @espacocultural512 com Libras Foto por @rodolfomagalhaes Direção @rhaissabittar Beleza @gabijovine #PraCegoVer #PraTodoMundoVer com o rosto descansando sobre o encosto do sofá, estou de olhos fechados com a mão sobre a cabeça, a foto foi tirada de cima e está de cabeça pra baixo. #luizacaspary #discomergulho #julianastrassacapa #turnêmergulho #disconovo #musicanova #lançamento #libras #acessibilidade

A post shared by Luiza Caspary (@luizacaspary) on