Jawbreaker
Foto: Divulgação

2019 vai ser bom para o fã de punk, já que as lendárias bandas Jawbreaker e Descendents estão trabalhando em material novo.

Adam Pfahler, baterista do Jawbreaker, confirmou a informação em uma entrevista recente com o Music Radar (via Dying Scene), afirmando que o grupo está trabalhando em seu primeiro disco em 24 anos. O trabalho será sucessor de Dear You (1995).

Pfahler declarou:

Sim, absolutamente. Estamos escrevendo agora e resgatamos algumas músicas antigas que nunca tivemos a chance de gravar quando acabamos com a banda. Vamos nos reunir em São Francisco e retomar isso. Ainda não temos um selo e não reservamos nenhum horário no estúdio. Estamos apenas tateando e dando um passo de cada vez.

A banda se reuniu em 2017 após 21 anos em hiato, e desde então tem prometido um disco de inéditas.

Descendents

Já o Descendents não deixou os fãs esperando tanto tempo, mas também prometeu voltar muito em breve!

O frontman Milo Aukerman confirmou que o sucessor de Hypercaffium Spazzinate (2016) está chegando, e ainda reconheceu que os fãs “não merecem” esperar décadas por um novo álbum.

Leia:

Quando lançamos o último disco, pensamos: ‘Ok, aposto que poderíamos lançar outro disco depois desse e não esperar uma década para fazer isso.’ Foi uma experiência tão gratificante e sabe de uma coisa? Nossos fãs merecem melhor. Eles merecem mais do que um álbum a cada década. Começamos a escrever quase imediatamente depois que o [último] disco foi feito. Eu tenho escrito e Stephen [Egerton] realmente pegou o manto também. Entre nós, acho que temos 20 músicas escritas e Bill [Stevenson] e Karl [Alvarez] escreveram algumas também. Fizemos alguns acompanhamentos básicos, mas ainda é um trabalho em andamento, mas espero que tenhamos algo até o final do ano.

Agora vai!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!