Foto: Divulgação.

No mundo globalizado e conectado em que vivemos, as informações estão cada vez mais acessíveis e também em grande quantidade, o que acaba inundando as nossas redes sociais e afins.

Se por um lado isso é bom, pois conseguimos ter acesso a quase tudo que buscamos e aprendemos cada vez mais sobre diversas coisas, por outro, nos sentimos sufocados nesse grande mar de conteúdo.

Para quem produz música então, isso se torna um imenso desafio. Por ser um universo com extenso número de artistas desenvolvendo seus trabalhos, se destacar nesse meio é cada vez mais difícil.

E para ter esse destaque, é cada vez mais necessário fazer diferente. E isso não é só relacionado com as estéticas e propostas sonoras, é também algo que deve ser trabalhado nos formatos que o conteúdo de bandas e artistas são disponibilizados para as pessoas que passam os olhos pelas timelines em busca de algo que realmente as chame a atenção.

Um ótimo exemplo dessa proposta é o curta-metragem chamado Dois Mil e Desgosto que a John Filme lança hoje com exclusividade aqui para o TMDQA!

Junto com as bandas Marshnello, Carpanos e Cocobobonut, os meninos trazem através de um modelo que eles mesmos chamam de “Do it Yourself Colono”, um filme que procura registrar toda uma cena construída no interior de Santa Catarina.

Com um estilo de registro inspirado nos vídeos de skate underground, tanto na estética quanto na montagem, Dois Mil e Desgosto busca mostrar muito mais do que as bandas presentes no filme.

Nas palavras de Akira Fukai, guitarrista e vocalista da John Filme:

É algo que tem a ver com todo mundo que faz música e que produz conteúdo em lugares periféricos.

[…]

O filme é mais uma vertente estética das coisas que a gente produz. Tem o nosso senso de humor, tem o visual que a gente quer passar. Tá tudo ali!

john-filme-dois-mil-e-desgosto2

O filme marca também uma transição importante para a John Filme. A partir de abril, a banda se muda de Chapecó-SC para São Paulo em busca de mais terreno e visibilidade.

Já com 8 anos de carreira, a banda que conta com uma contínua leva de lançamentos, promete o seu segundo álbum cheio ainda para 2019.

Com direção e montagem de Jivago Del Claro e mixagem de Fernando Paludo (ambos também presentes em 3 das 4 bandas apresentadas no filme), você pode conferir Dois Mil e Desgosto no link abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!