Rammstein no clipe de Deutschland
Foto: Reprodução / YouTube

O Rammstein está de volta.

A banda alemã conhecida por não medir esforços para causar está começando os trabalhos de divulgação do seu primeiro disco de estúdio em dez anos, homônimo e sucessor de Liebe ist für alle da (2009).

Como a gente havia falado por aqui anteriormente, o grupo lançou um teaser para o clipe de “Deutschland” e ele causou polêmica, já que líderes judeus criticaram cenas onde a banda estaria “banalizando” o Holocausto.

Agora o clipe foi lançado e mostra que o Rammstein faz uma espécie de “viagem no tempo” da história da Alemanha, indo deste os primórdios das terras que formam o país até passagens mais futuristas, misturando tudo no meio do caminho incluindo cenas de guerras, brigas e judeus sendo enforcados por oficiais nazistas.

O novo clipe do Rammstein foi dirigido por Specter Berlin, tem cara de curta-metragem e em 45 minutos já havia chegado e meio milhão de visualizações.

Assista logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!