Forrest Gump
Foto: Reprodução

Sim, uma sequência do clássico Forrest Gump (1994) quase aconteceu… mas só quase, ainda bem.

Em entrevista recente (via NME), o roteirista Eric Roth revelou que, em 2001, enviou um roteiro finalizado do projeto para Robert Zemeckis, diretor do filme original. A ideia foi descartada por ambos e por Tom Hanks, protagonista da trama, após a tragédia do 11 de Setembro.

Segundo Roth, quando o ataque terrorista aconteceu, “tudo pareceu sem sentido”. Acontece que, acredite, essa não é nem a pior parte.

Forrest Gump 2

O roteirista revelou ainda qual seria a história desta sequência que, aparentemente, teria seu foco no filho de Forrest Gump com Jenny. O garoto viveria com AIDS — por vários anos, os fãs do filme debatem se a doença que matou a parceira de Forrest seria essa, e parece que temos uma confirmação.

Leia um trecho da fala de Roth:

Eu o colocava na parte de trás do Bronco de OJ [Simpson], e ele olhava para cima ocasionalmente e eles não o viam no retrovisor. Eu [também] o colocava como um dançarino em um baile e, eventualmente, tipo uma coisa de caridade, ele dançava com a princesa Diana. […] Então começa com o filho dele tendo Aids. E as pessoas não iam para a aula com ele na Flórida. Nós tínhamos uma sequência engraçada onde eles estavam viajando de ônibus na Flórida ao mesmo tempo, então as pessoas ficavam bravas com o ônibus, ou com as crianças que tinham que ir para a escola com o garoto que tinha AIDS. Então havia um grande conflito.

Assista ao vídeo da entrevista abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!