James Hetfield (Metallica)
Foto: Reprodução/YouTube

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como o Metallica irá, mais uma vez, se reunir com uma orquestra para entoar seus clássicos.

Lançado em 1999, o disco S&M trouxe ao mundo as versões em áudio e vídeo de um show especialíssimo que a banda fez em Abril daquele ano ao tocar no Berkeley Community Theatre ao lado da Orquestra Sinfônica de San Francisco.

20 anos depois, as lendas do Heavy Metal irão repetir a dose com um show em 06 de Setembro, dessa vez em San Francisco, como parte da inauguração do Chase Center, novo ginásio do time de basquete Golden State Warriors.

E se eu disse “um show”, caro leitor, peço desculpas, já que a banda revelou que apenas dois dias depois, em 08 de Setembro, fará um show extra no mesmo formato.

Metallica e a ira dos fãs

A nova apresentação foi marcada como forma de se “desculpar”, já que o grupo sofreu com robôs programados para comprar ingressos online aos montes e revendê-los em outros sites posteriormente.

Dessa forma, muitos fãs assíduos do Metallica não puderam comprar um ingresso para o S&M2 mas viram as entradas sendo vendidas instantes depois por milhares de dólares nas mais diversas plataformas de leilão.

Em uma declaração no seu site oficial direcionada para o fã clube, a banda revelou:

Wow… é tudo que temos a dizer! A resposta do universo de fãs do ‘Tallica ao anúncio do nosso show com a Sinfonia de San Francisco nos impactou, e na verdade foi completamente mais do que esperávamos – obrigado! Entretanto, nós também entendemos que para um grande número de vocês, o show trouxe frustrações e desapontamentos já que a quantidade de ingressos foi pequena em relação à demanda.

Nós ouvimos vocês e aprendemos com os nossos erros nessa venda de ingressos em particular. Estamos trabalhando para fazer isso do jeito certo e estamos empolgados ao anunciar um segundo show no Chase Center em San Francisco no Domingo, 08 de Setembro. Primeira decisão: sem vendas públicas dessa vez. Ingressos para o segundo show S&M2 serão disponibilizados exclusivamente para os Fifth Members.

S&M 2

A ideia do novo S&M é repetir arranjos mostrados na versão original e adicionar canções que a banda lançou de lá pra cá.

Vale lembrar que entre 1999 e 2017 o Metallica lançou os discos St. Anger (2003), Death Magnetic (2008) e Hardwired… To Self-Destruct (2016).

Quem fará uma aparição especialíssima é o condutor Michael Tilson Thomas, que conduzirá parte do show e em 2019 está atuando na sua última temporada como diretor musical da sinfonia.

LEIA TAMBÉM: Robert Trujillo promete que novo disco do Metallica “sairá em breve”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!