Avicii em 2014
Foto: The Perfect World Foundation / Creative Commons

No dia 20 de Abril de 2018, há quase um ano, o DJ sueco Avicii foi encontrado morto em um hotel de Muscat, em Omã.

A triste notícia pegou o mundo inteiro de surpresa, já que o músico de muito sucesso nos deixou com apenas 28 anos de idade, e dias depois veio a confirmação de que ele tirou a própria vida.

Como nós falamos por aqui, os únicos herdeiros de Avicii, nascido Tim Bergling, são os seus pais, e para celebrar a sua obra, vida e evitar que novos casos como esses aconteçam, a família do produtor resolveu criar uma fundação chamada Tim Bergling Foundation.

De acordo com um comunicado oficial, a missão inicial é “apoiar pessoas e organizações que trabalhem no campo de saúde mental e prevenção de suicídio.”

Além disso, a Fundação também irá trabalhar nos ramos de “mudanças climáticas, conservação da natureza e espécies em extinção”.

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!