Lollapalooza Brasil 2019

Sustentabilidade é uma pauta importante dos dias atuais, e o Lollapalooza Brasil sabe disso. Sempre prezando pelo menor impacto ambiental possível, a edição de 2019 contará com o inédito Planeta Lolla. O espaço tem como objetivo incentivar ações sustentáveis dentro do Autódromo de Interlagos.

Ciente de sua responsabilidade social ao juntos vários jovens a cada ano, o festival tentará conscientizar o maior número possível de pessoas a evitar impactos no meio ambiente. Isso será feito através de stands que estarão espalhados pelo Lolla, iniciativas em parceria com Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal e Cabelegria.

Cada marca, em seu stand próprio, irá propor atividades divertidas e, ao mesmo tempo, que conscientizem.

Participe das atividades e ganhe lembranças

As atividades propostas pelas marcas são uma forma de alertar sobre o estado crítico do mundo e o perigo proporcionado pela poluição. Com óculos de realidade virtual que objetiva mostrar a importância da reciclagem e da preservação dos oceanos e das florestas, o Greenpeace também propôs o projeto Rock’n Recycle, que consiste em recolher lixo em troca de prêmios. Maneiro, não é?

Já a ONG brasileira WWF-Brasil focou na preservação dos animais em seu stand. Lá, serão distribuídas adesivos-tatuagens de panda, símbolo da entidade. O público também poderá fazer uma pintura facial personalizada, para se conectar com o Planeta.

O National Geographic vai proporcionar uma experiência chocante, mas necessária. Usando fones de ouvido, o público vai conseguir escutar o som feito por plástico nos oceanos. Além disso, um game interativo desafiará você a acertar garrafas plásticas dentro de lixeiras recicláveis.

Os animais também são o foco da ação Somos Todos Vira-Latas, da Ampara Animal. Além da possibilidade de simular animais em fotos (que poderão ser levadas para casa), o participante da experiência poderá consultar um especialista em sobrenomes em uma brincadeira que mostra que as pessoas também podem ser “vira-latas”.

Por fim, a Cabelegria, uma ONG que arrecada cabelos para pacientes com câncer, terá um stand próprio para quem estiver disposto a doar seus cabelos, com um corte mínimo de 20cm. Os fios serão transformados em perucas.

E aí? Gostou da iniciativa? Se você for ao Lollapalooza, é super válido dar uma passada para conferir! O festival acontece nos próximos dias 5, 6 e 7 de Abril, em São Paulo. Você pode conferir valores e condições de pagamento dos ingressos para o evento e garanti-los por aqui para não ficar de fora da festa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!