Instituto Olga Rabinovich lança Projeto Paradiso
Instituto Olga Rabinovich lança Projeto Paradiso

Nesta próxima segunda-feira (25), acontece em São Paulo, no Unibes Cultural, o lançamento do Projeto Paradiso, que vai oferecer bolsas e mentoria para profissionais do audiovisual brasileiro. Idealizado pelo Instituto Olga Rabinovich, entidade sem fins lucrativos, o projeto tem como objetivo a criação de grandes histórias conectadas com seu público.

Intitulado “Relevância em uma nova realidade”, o lançamento trará a participação especial da finlandesa Johanna Koljonen, autora do livro Nostradamus Report, com previsões sobre as tendências da indústria audiovisual no mundo. As oportunidades do Projeto Paradiso são voltadas tanto para novos como para experientes profissionais do mercado.

A iniciativa terá foco nas áreas de roteiro e desenvolvimento e inteligência de audiências, através de apoios customizados a projetos em desenvolvimento, cursos, workshops e seminários. Para a concessão das bolsas, os organizadores mapearam e estabeleceram parcerias com instituições de referência no Brasil e também no exterior, com capacidade para financiar profissionais brasileiros aprovados nas iniciativas.

A primeira bolsa internacional consiste em uma maestria em escrita criativa para roteiro audiovisual na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba. Já a segunda será entregue ao lado das Mulheres do Audiovisual e anunciada no dia do lançamento, em 25/3. A última oportunidade contemplará uma iniciativa internacional proposta no Festival de Berlim voltada para diretores em seu terceiro filme.

“Queremos formar e fortalecer uma comunidade de profissionais que trabalham para um audiovisual pulsante, feito de qualidade e alcance, que gera recursos e reforça a presença do talento brasileiro em casa e no mundo. Buscamos as pessoas que, com os apoios certos, exploram e aprimoram todo seu potencial. Talentos que, juntos, colocam a indústria em movimento e fazem o cinema brasileiro mudar de lugar”, afirma Josephine Bourgois, diretora executiva da Instituição.

O Instituto Olga Rabinovich teve a ideia de lançar o Projeto Paradiso a partir de um diagnóstico do mercado audiovisual nacional. Foram mais de 80 entrevistas com profissionais do setor, realizadas ao longo de 12 meses. A entrada para o lançamento do Projeto Paradiso é franca, sujeita à lotação da casa. É necessário a confirmação por meio do rsvp@ior.org.br.

SERVIÇO:

Lançamento do Projeto Paradiso

Quando: 25.03, às 19h
Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré – São Paulo)
www.projetoparadiso.org.br

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!