O Inimigo por Victor Balde
Foto: Victor Balde

O Inimigo — banda com membros do Ratos de Porão, CPM 22 e mais está prestes a lançar seu terceiro disco de estúdio e acaba de divulgar o primeiro single de trabalho.

Contrariedade chega no dia 17 de Maio pela Hearts Bleed Blue (HBB), e é o primeiro lançamento do grupo com o novo vocalista Wellington Marcelo, que substituiu Alexandre Fanucchi em 2016.

A primeira faixa divulgada é “Sempre Perigosa Sem Piedade (SP)”, que ganhou um clipe dirigido por André Calvente.

O guitarrista Juninho Sangiorgio nos falou um pouco sobre o single:

São Paulo transmite medo, surpresas, tensão. Entender todas essas sensações e saber lidar com isso todos os dias é uma tarefa delicada. ‘Sempre Perigosa Sem Piedade’ retrata essa nossa relação em forma de música. Agressividade e bonitas palavras combinaram perfeitamente para descrevermos como é viver nessa insana metrópole.

Assista ao fim da publicação!

O Inimigo

A banda iniciou suas atividades em 2001, e tem na bagagem, além de uma demo lançada em 2002, os álbuns Cada Um em Dois (2003), Imaginário Absoluto (2012), e os EPs Todos Contra Um (2006), Personalidades Plásticas (2013), Desaba (2015) e o Inner Ear Session (2018).

Sobre o projeto, Sangiorgio explica:

Vivemos isso intensamente e a banda expõe nossa postura. Acreditamos que através da música vidas podem ser mudadas e vivemos num meio onde existem alternativas reais para escapar da realidade dura que o sistema nos confina.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!