Paulo Vaz, do Supercombo
Foto: Divulgação

Integrante da Supercombo, Paulo Vaz se joga de peito aberto com seu projeto solo e lança seu terceiro disco, URL. Com nove faixas que se conectam e se complementam do começo ao fim, o disco intercala quatro músicas instrumentais com quatro vocais, e uma com versão acústica.

Vaz se jogou na música eletrônica, com os seus sintetizadores analógicos dos anos 80, e explorou beats e loops. URL também contou com a participação de apenas cantoras. No primeiro single, “Dance Dance”, e na faixa “Flowers”, tem participação da Isa Salles do ScatoloveNo segundo single, “Life”, tem o vocal de Janni Moselo. Ouça:

Associação Livre Invisível

Associação Livre Invisível
Foto: Reprodução/Facebook

Ao celebrar os oito anos de estrada, a banda Associação Livre Invisível traz ao mundo o disco Trânsito. 

Como uma sonoridade que perpassa nos elementos do soul, do afrobeat e do samba, o disco de estreia é um retrato da experiência da banda em muitos festivais do Brasil e de parcerias com grandes músicos e bandas, como Di Melo, Gerson King Combo e Dani Nega.

Este disco também contou com a participação da cantora Kimani nas faixas “Esses Dias” e “Samba da navalha”, e do Danislau (Porcas Borboletas) na faixa “Carne Velha”. Ouça:

Cavalo Motor

Cavalo Motor
Foto: Alexandre Muniz

O trio mineiro traz ao mundo o sucessor de seu EP (2016), o disco Abre a Janela. Com 12 faixas, o disco tem produção do próprio guitarrista, Ícaro Lugão, e traz uma sonoridade pop rock, com referências bem dosadas do Clube da Esquina, e composições simples, trazendo sensações relativamente genéricas ao ouvinte. Ouça:

Aqui em Marte

Aqui em Marte
Foto: Reprodução/Facebook

O duo mineiro Aqui Em Marte explicita os aspectos recentes e antigos de como o planeta se encontra algumas vezes em regressão no clipe de “osreveR”.

Ao falar sobre a tragédia de Brumadinho, sobre a idolatria de governos autoritários e enfatizando a ideia de que “reviver o passado não é a solução”, a letra traz a palavra reverso de trás para frente exatamente para complementar ao conceito proposto.

O clipe teve cenas filmadas em Ouro Preto – MG, imagens da segunda Guerra Mundial e por fim a barragem rompendo, lama e destruição. A música faz parte do lançamento progressivo do primeiro álbum 7erráqueos da dupla. Assista:

Yuri Corbal

Yuri Corbal
Foto: Divulgação

Yuri Corbal se entregou na carreira solo e trouxe ao mundo o single “Coisas de Você”. Pulsante, solar e com uma energia pop cancioneira, a canção fala sobre o poder libertador de se cantar e se relacionar através de letra objetiva.

Com direção do próprio cantor e gravado em diversos locais do Rio de Janeiro, o clipe mostra o cantor interagindo com a natureza e interpretando a canção. Cada locação tem um papel específico no curta e ajudam a ambientar o que é dito na letra, criando belas imagens levando o espectador a uma viagem sonora e visual. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!