Jake Phelps
Foto: Reprodução/Instagram

Jake Phelps, skatista e editor-chefe da icônica revista Thrasher pelos últimos 26 anos, acaba de falecer aos 56 anos de idade. A causa da morte ainda não foi revelada.

A triste notícia foi confirmada por Tony Vitell, filho do fundador da revista, Fausto Vitello. Em seu Instagram, Tony escreveu:

Jake Phelps era 100% skatista, mas essa descrição não faz jus ao seu nome, porque além de sua enorme influência no nosso mundo, ele realmente era um indivíduo além deste mundo. Quando pessoas que amamos morrem, nós frequentemente criamos lendas sobre suas vidas cheias de amizades e experiências. Às vezes, nós precisamos nos convencer a acreditar nisso. Isso nos faz nos sentirmos melhor, e nos ajuda a lidar com a perda. Bom, no caso do Jake, a tarefa é tentar entender quantas vidas uma pessoa pode possivelmente viver. Ele realmente viu de tudo, fez de tudo, e aquele cérebro incrível dele saboreou cada mínimo detalhe.

Mas a maioria de vocês que está lendo isso agora identificava ele como Jake Phelps, o skatista e editor da nossa revista, então eu vou deixá-los com essa verdade — eu nunca conheci ninguém que ame algo mais do que o Jake amava o skate. Assim como nós precisamos de comida e água para sobreviver, Jake precisava do skate para que seu sangue continuasse pulsando nas veias. Era mais do que um hobby ou uma forma de transporte ou um estilo de vida – era o oxigênio dele. Outra coisa: o Jake nunca desistiu. Ele sempre foi com tudo. Existe uma grande diferença. Ele só sabia ser comprometido. Ele fazia as coisas sem hesitar, e só existiam dois possíveis resultados. Ou você veria o seu punho triunfante balançando no ar ou uma colisão com o concreto de tremer o chão. Eu me lembro dele ter me dito uma vez que ele nunca caiu para trás, apenas para frente. Cair para trás significaria que houve uma hesitação, e Jake sempre foi com tudo. Não existia mito. O homem era o mito. Te amamos, Jake.

Criada em 1981 na Califórnia, a Thrasher é uma referência mundial no mundo do skate, unindo artigos sobre o esporte, música e cultura.

Descanse em paz, mestre!

https://www.instagram.com/p/BvAo67FAIQz/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!