Notícias

Poderosa: “Capitã Marvel” tem estreia internacional de 455 milhões de dólares

Apesar das críticas e boicotes, os números de Capitã Marvel mostram que o primeiro filme da Marvel com uma protagonista mulher é um enorme sucesso.

O final de semana de estreia do longa, mundialmente, arrecadou mais de 455 milhões de dólares — em reais, pra lá de 1 bilhão! Essa é a sexta melhor estreia da história do cinema, e a segunda maior dos filmes de super-heróis, ficando atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Advertising
Advertising

Apenas nos Estados Unidos, Capitã Marvel fez 153 milhões de dólares em seu primeiro final de semana, seguindo Pantera Negra (2018), com 202 milhões. Na China, o longa arrecadou 89 milhões de dólares e, no resto do mundo, 302 milhões.

Cathleen Taff, presidente de distribuição da Disney, declarou:

Com a Marvel, nada me surpreende. O [produtor] Kevin Feige continua entregando um conteúdo incrível que incentiva o desenvolvimento da diversidade, assim qualquer um pode se ver como herói.

Trilha sonora de Capitã Marvel

Não é só nos números que o longa surpreende.

A trilha sonora do filme animou os fãs dos anos 90, já que trouxe uma seleção sensacional de canções da época, com destaque para o grunge e bandas com integrantes mulheres. Analisamos as músicas neste link, confira!

Published by
Stephanie Hahne