Thiago Pethit 1
Foto: Rafael Barion

Thiago Pethit lança nesta semana, no dia 15 de Março, seu primeiro disco de estúdio em cinco anos.

Mal dos Trópicos (Queda e ascensão de Orfeu da Consolação) é sucessor de Rock’n’roll Sugar Darling (2014), e foi produzido e arranjado por Diogo Strausz. O primeiro single, “Noite Vazia”, já está no ar — ouça ao fim da publicação.

Hoje (11), o cantor divulga com exclusividade aqui no TMDQA! a capa do álbum, que traz um conceito e visual bastante interessantes. Usando de tecnologia 3D, Pethit virou uma obra de arte no trabalho.

Ele nos explica a ideia por trás da capa:

A ideia veio do Pedro Inoue. Eu ‘quebrado e eternizado’, como se tivéssemos encontrado um achado arqueológico do período clássico e que pudesse se parecer comigo.

Primeiro fizemos as fotos. Uma tarde de fotos em 360 graus, imóvel, com Rafael Barion. Depois as imagens foram computadorizadas pelo CLAN VFX e transformadas em um arquivo 3D. E por fim, o processo final de tratamento de imagem do Nicolas Leite, que foi o mais complicado. Pois esculturas têm uma feição própria e não exatamente humanas. Então, o processo foi basicamente esculpir uma estátua com características do período clássico, mas que ainda assim tivesse algo da minha feição.

Confira!

Thiago Pethit Capa Disco
Foto: Divulgação

Ficha técnica

  • Direção de arte e design gráfico: Pedro Inoue
  • Fotos de capa: Rafael Barion
  • Arte 3D: Clan VFX
  • Tratamento de imagem: Nicolas Leite

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!