David Bowie
Foto: Reprodução/YouTube

David Bowie planejou todos os detalhes da própria morte, de acordo com a autora de sua biografia.

A jornalista inglesa Lesley-Ann Jones, que escreveu Hero: David Bowie, revelou em entrevista para a BBC (via Rolling Stone) que o músico teria optado por um suicídio médico assistido após lutar contra um câncer grave. Neste método, o paciente pede ao médico uma dose letal de medicamento.

Segundo Lesley-Ann, diversos detalhes do procedimento são omitidos para “proteger” os familiares de Bowie. Vale lembrar que, em diversos países, a prática é ilegal.

Ela disse:

Quem o auxiliou nessa missão e como isso foi feito jamais será revelado. Tenho certeza que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos.

O suicídio médico assistido é diferente da eutanásia, já que neste caso é obrigatório que o paciente esteja lúcido e ciente de sua escolha — além de precisar comprovar que tem no máximo seis meses de vida. A prática é legal em países como a Holanda, Canadá, Bélgica, Colômbia, Suíça e alguns estados dos Estados Unidos.

Até o momento desta publicação, a família do cantor ainda não se pronunciou.

David Bowie

O Camaleão do Rock nos deixou aos 69 anos de idade, em 2016.

A notícia de sua morte veio apenas dois dias depois do lançamento de seu último disco de inéditas, Blackstar, que desde então tem gerado um rumor sobre o quanto Bowie sabia de sua própria morte.

As letras do disco e seus clipes — especialmente “Lazarus” — deram indícios de que o lendário músico teria arquitetado todos os seus últimos passos na carreira, com o álbum sendo sua carta de despedida.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!